7 dicas de e-mail marketing para você vender mais no Dia das Crianças

//7 dicas de e-mail marketing para você vender mais no Dia das Crianças

7 dicas de e-mail marketing para você vender mais no Dia das Crianças

O que acha da ideia de impulsionar suas vendas no mês de outubro? O Dia das Crianças está chegando, e é uma ótima oportunidade para você gerar leads e alavancar suas vendas com e-mail marketing! 

Segundo uma pesquisa feita pelo Ebit, no primeiro semestre de 2018, as lojas virtuais tiveram um faturamento total de R$ 23,6 bilhões, e a previsão para este segundo semestre também é muito animadora, pois promete um crescimento de 12% no faturamento dos e-commerces.

Com isso, nada melhor que aproveitar o momento e começar a planejar sua ação de e-mail marketing para o Dia das Crianças, não é mesmo? Então confira estas dicas para vender mais agora!

1ª Dica: planeje sua campanha do Dia das Crianças antes

As pessoas começam a pesquisar preços um mês antes para não atrasar e ter problemas no momento de bolar a campanha. Desta forma, você também precisa se precaver e pensar na estratégia que utilizará em sua ação de e-mail marketing, para quando chegar na hora de colocá-la no ar não ter nenhum problema.  A dica é: estabeleça seu objetivo, planeje sua ação e saiba com quem você vai falar e como será a linguagem da sua campanha.

2ª Dica: foque em seus principais produtos

Antes de tudo, é essencial fazer uma análise dos produtos e das páginas que mais foram acessadas, no dia das crianças do ano anterior. Assim, você conseguirá distribuir melhor sua verba nos produtos-chave e saber o que precisará repor, a fim de obter um melhor resultado de vendas. 

A dica é: confira os produtos mais procurados, verifique seu estoque e mantenha tudo em dia para não correr o risco de o cliente comprar e faltar o produto para entregar a ele. Isso não é nada legal!

3ª Dica: fique atento ao SEO

É muito importante levar em consideração esse mecanismo de busca nas estratégias, pois ele é quem lhe ajudará a estar nas primeiras páginas do Google e a ser encontrado pelas pessoas que buscam por aquilo que você vende. SEO em português, significa: “Otimização para mecanismos de buscas”.

Se o seu site tiver uma ótima estratégia de SEO, certamente você terá grandes chances de ir para a 1ª ou 2ª página do Google, e com isso, obter cliques em seu site e ter melhor visibilidade, por causa do rankeamento.

A dica é: se você tiver um blog, trabalhe as palavras-chave mais buscadas nos conteúdos ricos e relevantes que oferecer, bem como nas páginas do site. Isso ajuda muito a ter um bom resultado orgânico.

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4ª Dica: invista com sabedoria para ter bons resultados

Um bom investimento é primordial não só para criar mais visibilidade na internet, como também captar novos contatos para o seu banco de dados. Com isso, uma boa forma de impulsionar suas vendas é criando campanhas no Google Adwords com links patrocinados – vale ressaltar que você precisa conhecer seu público e as palavras-chave que ele utiliza.

Dica importante: faça links patrocinados atrelados a campanhas de e-mail marketing bem segmentadas. Por meio dos links patrocinados, você consegue captar contatos para a sua base e enviar um e-mail a elas com o seu produto.

Entretanto, lembre-se de segmentar a sua base de contatos. A segmentação é necessária para que você saiba como e com quem falar na hora certa. Confira essas dicas de como segmentar seus contatos!

5ª DICA: use o e-mail marketing, sempre

O e-mail marketing se destaca pelo grande potencial de retorno em vendas e conversões que proporciona a quem o utiliza. Mas por quê? Simples! Por ser o canal que permite criar um relacionamento com o cliente e a fazer uma segmentação adequada da base de contatos, a fim de criar relacionamento, informar, vender etc.

Por isso, depois de planejar sua ação promocional, crie um layout atrativo com chamadas e CTA (call-to-action) matadores, para chamar a atenção do cliente e fazê-lo CLICAR. Uma dica: não se esqueça de criar um bom assunto para ele abrir o e-mail.

Depois de todo o processo de preparação do e-mail, você fará o disparo e poderá acompanhar os resultados da campanha. Uma ótima maneira de analisar o desempenho é pela ferramenta da @MediaPost, que disponibiliza dados como: aberturas, cliques, engajamento etc. Faça o teste! 

6ª Dica: garanta a segurança de compra do seu cliente

É importante salientar os benefícios que seu cliente terá ao comprar de você, por isso diga a ele que seu site é seguro, mostre que você trabalha com frete grátis, se assim o fizer, – nem que seja para compras acima de algum valor -, ofereça cupons de desconto na primeira compra, ou ao comprar um produto, ele terá um cupom para usar na próxima compra, por exemplo.

Essas ações instigam o cliente a comprar, afinal, quem não gosta de promoção? E se você quer vender bem no Dia das Crianças precisa sacar que planejar, executar com excelência o que planejou e acompanhar os resultados é importante.

7ª dica: faça o pós-vendas com seus clientes

Pense em maneiras diferentes de realizar o pós-venda com os clientes que compraram de você. Mensagens de agradecimento, um envio de SMS, um mimo como: brindes, descontos, por exemplo, ou até mesmo uma ligação, podem fazer a diferença para o seu cliente, pois ele verá que você não pensou somente em vender, mas também em sua satisfação.

Com um pós-vendas bem qualificado você também poderá fidelizá-los e fortalecer seu relacionamento. Uma dica legal é: trabalhe com uma mensagem personalizada, ofereça um desconto diferenciado, mentorias etc.

Espero que com essas 7 dicas você consiga captar contatos, se relacionar com seus clientes e vender muito no dia das crianças. Aproveite para baixar este Guia gratuito de Teste A/B no E-mail Marketing e aprender como melhorar ainda mais seus resultados! 

Boas vendas!

Um abraço.

2019-02-21T15:42:04+00:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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