6 dicas para criar um template de email marketing vendedor

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6 dicas para criar um template de email marketing vendedor

Utilizar um template de email marketing pode ser uma forte arma para chamar a atenção do seu público e gerar mais engajamento e menos esforço para a leitura dos seus conteúdos, aumentando os resultados da sua campanha.

E para ajudar na criação de um bom template de email marketing, eu trouxe 6 dicas incríveis para você utilizar em suas campanhas. Confira:

1- Estrutura do email: 

É recomendado que o template do seu email tenha as dimensões 600px de largura e 1200px de altura.

Crie um banner atrativo na parte superior do template, com uma chamada principal e uma frase de impacto para convencer seu público a realizar a ação no seu email nos primeiros segundos.

E não se esqueça de colocar um CTA direcionando para o seu objetivo.

2- A maneira correta de utilizar o CTA:

O seu principal objetivo é fazer com que o seu público clique no CTA do seu email, portanto, quanto mais você caprichar no CTA, maiores serão as chances de performar.

Seja direto e claro em seus CTAs. Criar CTAs muito compridos e com chamadas confusas pode gerar um grande esforço para o leitor entender que ele deve clicar.

É recomendado que você não encha seu template de email com CTAs, afinal, quanto mais CTAs tiver, menos claro o objetivo fica.

Além disso, você pode utilizar a psicologia das cores a seu favor para gerar um sentimento no seu público ao ver seu o botão:

Laranja – Chama atenção.

Vermelho – Instiga urgência.

Azul – Gera senso de produtividade.

Preto – Estimula elegância.

Verde – Relaciona saúde, bem-estar e tranquilidade.

3- Imagem e texto:

Para criar um template de email marketing vendedor, é recomendado utilizar 70% texto e 30% imagem.

Você não pode utilizar qualquer fonte para seus conteúdos de email, utilize APENAS as fontes: Arial, Tahoma, Courier, Times ou Verdana para que não haja problemas de visualização da sua mensagem.

E para que sua mensagem esteja legível, utilize fontes a partir do tamanho 10.

4- Pense no mobile:

Você sabia que 51% dos emails são abertos por smartphones? Essa informação é muito importante para que você otimize seu email para todos os públicos.

É recomendado que você não estenda seu conteúdo de forma que seu público tenha que ficar rolando sua mensagem por muito tempo.

Isso significa que quanto mais breve e direta for sua mensagem, melhor ela performa para os usuários mobile.

Além disso, criar CTAs maiores para não dificultar o clique e utilizar imagens leves são medidas super válidas, já que muitos dos usuários abrirão seu email através de dados móveis.

5- Rodapé:

Mantenha um rodapé padrão em seus emails, isso fará com que seu público identifique que você enviou a mensagem independentemente de ter lido a mensagem ou não.

Mantenha informações como: dados da empresa, redes sociais, telefone, email e se sua comunicação for em primeira pessoa não se esqueça da assinatura, além do botão de opt-out.

6- Revise seu template:

Não se esqueça de fazer o teste de todos os botões do seu email para garantir que tudo está funcionando perfeitamente, pois um pequeno erro na linkagem gera uma grande descredibilidade para os próximos emails e até para sua marca.

O que achou dessas dicas? 

Faça o teste e conte aqui nos comentários se você conseguiu fazer um template de email marketing vendedor. 

Grande abraço!

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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