Como criar e-mails personalizados: 5 técnicas de personalização.

Todos os dias recebemos diversas mensagens de e-mail marketing, dos mais variados remetentes. Alguns desses e-mails são lidos, já outros são completamente ignorados.

Quer saber como aumentar a probabilidade das suas mensagens serem lidas e como aumentar as taxas de cliques?

Aprenda agora como criar e-mails personalizados por meio de 5 técnicas certeiras e aumente sua taxa de abertura e cliques.

1. Faça perguntas aos seus clientesFaça perguntas aos seus clientes

Faça as perguntas certas para a sua audiência. Além de ser uma boa forma de segmentar a sua lista de contatos, você poderá entregar e-mails personalizados, de acordo com os interesses daquela pessoa.

Segundo o blog Kissmetrics, um exemplo de sucesso com essa técnica foi do site Paper Style, especialista em casamentos. A empresa perguntou aos seus clientes se estavam planejando o seu próprio casamento ou o de um amigo ou parente. Após isso, de acordo com a sua resposta, cada cliente recebeu 5 e-mails em um determinado período de tempo com assuntos e conteúdos voltados para os noivos, quando esse era o caso, e para os organizadores/amigos dos noivos.

O resultado dessa técnica foi impressionante, a taxa de abertura teve um aumento de 244% e a taxa de cliques aumentou em 161%.

2. Use e-mails personalizados com o nome da pessoa que irá recebê-loUse e-mails personalizados com o nome da pessoa que irá recebê-lo

Essa é talvez uma das principais técnicas utilizadas na personalização de e-mails, porém, nesse caso existe um problema: para poder personalizar a mensagem com o nome da pessoa que irá recebê-la, será necessário utilizar um formulário pedindo essa informação para o visitante, e isso pode acabar fazendo com que você capture menos leads.

Entretanto, segundo o Viver de Blog, quando você personaliza o e-mail com o nome do destinatário, os cliques podem ter um aumento de 14%.

Qual a sua escolha? Capturar menos e-mails ou aumentar sua taxa de cliques?

3. Humanize os seus e-mailsHumanize os seus e-mails

Busque criar uma relação entre você e o seu cliente. Não envie e-mails corporativos; coloque o seu nome junto com o assunto da mensagem, não o nome da sua empresa. Dê um toque pessoal.

Além disso, no final do e-mail, coloque uma foto sua ou do membro da sua equipe que enviou aquela mensagem, acompanhada do nome, cargo e redes sociais.

4. Construa personasConstrua personas

Personas são personagens semi fictícios que representam o público-alvo da sua empresa. Definindo personas para seu negócio você poderá criar conteúdo segmentado que seja útil e relevante para cada uma delas.

O mesmo deve acontecer para os seus e-mails. Por exemplo, digamos que você tenha uma persona que é gerente de vendas. Com base nisso, poderá desenvolver materiais que a interessariam, como posts sobre como aumentar a conversão em vendas.

5. Personalize mensagens segundo a localizaçãoPersonalize mensagens segundo a localização

Personalize as suas mensagens de e-mail de acordo com a localização dos seus clientes. Entregue notícias locais em tempo real.

Se você vai expor ou participar de algum evento em uma determinada cidade, não deixe de convidar os seus contatos daquela região para comparecerem.

Promoções de fretes gratuitos para determinadas localidades do Brasil também são um prato cheio na hora de enviar uma mensagem apenas para as pessoas que moram nos locais beneficiados.

Os aniversários das grandes cidades, em geral, são feriados, portanto, porque não desejar um bom feriado ao seu cliente que mora nessa ou naquela cidade e estreitar assim o relacionamento?

Crie e-mails personalizados e aumente a taxa de abertura e de cliques das suas mensagens.

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