Vídeos no e-mail marketing realmente funcionam? Descubra aqui!

//Vídeos no e-mail marketing realmente funcionam? Descubra aqui!

Vídeos no e-mail marketing realmente funcionam? Descubra aqui!

De quais formas você procura utilizar formatos diferentes de conteúdo no e-mail marketing? Uma possibilidade bastante promissora é o uso de vídeos, um meio cada vez mais popular em diversos segmentos e que pode fazer o mesmo pelos seus envios.

O vídeo é um formato altamente popular, que é capaz de transmitir informações de maneira muito eficaz. Segundo dados do próprio YouTube, os usuários já passaram a marca de 1 bilhão de horas assistidas por dia. Isso mostra o quanto esse tipo de conteúdo está consolidado mundialmente.

Mas como usar vídeos no e-mail marketing da maneira correta? Antes de implementar essa mudança em sua estratégia, é essencial que você saiba por qual caminho seguir e conheça as melhores formas de utilizar o formato. Afinal, quaisquer erros podem ser altamente prejudiciais para os seus resultados. Siga conosco e veja como evitá-los e obter os melhores resultados!

Por que utilizar vídeos no e-mail marketing da empresa?

Ainda não se convenceu sobre o valor de usar vídeos nos seus disparos de e-mail marketing? Essa ideia poderá trazer uma série de benefícios para os seus resultados se bem implementada. Trata-se de uma ótima forma de se destacar em meio aos seus concorrentes. Veja a seguir as 5 principais vantagens de trabalhar com vídeos nos seus disparos de e-mail marketing:

1. Aumento no número de interações

Deve sempre ser o seu objetivo pensar em soluções para aumentar o potencial de interações do seu e-mail marketing. Trazer um vídeo em seu conteúdo é uma ótima forma de incentivar uma ação da parte do seu destinatário, o que é muito positivo para os seus resultados.

2. Permite transmitir bastante informação

Captar a atenção do público e mantê-lo engajado em sua mensagem pode ser difícil em alguns casos. Isso acaba exigindo uma atenção maior à redação e demais elementos empregados no e-mail marketing. No entanto, uma alternativa eficaz é o uso de vídeos, que permitem transmitir a sua mensagem de forma rápida e otimizada.

3. Pode ser adaptado a diversos formatos

O vídeo é altamente versátil. Ele é capaz de se transformar em vários tipos de conteúdo diferentes, algo bastante vantajoso para a sua estratégia de marketing. Dessa forma, é possível encaixar um vídeo em sua abordagem, bastando mudar o formato dele. Entre as possibilidades, estão entrevistas, tutoriais, webinars, apresentações de produtos, entre outras.

4. Não é caro de produzir

Os vídeos se tornaram muito mais democráticos nos últimos anos, com a facilidade de acesso a bons equipamentos e ferramentas de edição mais intuitivas. É claro que isso não significa que você pode trabalhar com vídeos de baixa qualidade, mas também serve como um atrativo para começar a utilizar esse formato.

5. Possibilita a reutilização do material

Após disparar o seu e-mail marketing, isso não significa que o seu vídeo já cumpriu seu propósito e não pode mais ser utilizado. Em uma estratégia de marketing eficiente, é bastante válido reaproveitar seus esforços sempre que possível. Você pode veicular seu vídeo em outros canais para impactar mais audiência e obter ainda mais valor a partir dele.

Como usar vídeos corretamente no e-mail marketing?

Agora que você já entendeu as vantagens de utilizar vídeos no e-mail marketing, o próximo passo é saber como fazer isso. Assim como qualquer outro recurso a ser empregado em uma estratégia de marketing, é necessário empregá-lo corretamente. Lembre-se da importância de atuar da forma correta para não prejudicar os seus resultadosConheça os 5 passos que devem ser seguidos para usar vídeos no e-mail marketing:

1. Utilize GIFs ou imagens estáticas

A maioria das plataformas de e-mail, como o Gmail e o Outlook, não suporta players no corpo dos e-mails. Vale a pena explorar o uso de alternativas como imagens estáticas com link para o seu canal no YouTube, por exemplo. Insira um símbolo de “play” nela para que o público entenda que se trata de um vídeo. Também é possível tornar esse efeito ainda melhor, usando um GIF animado.

2. Tenha vídeos curtos em seus e-mails

Por mais que o formato de vídeo seja ótimo para prender a atenção do seu público, não é recomendado abusar disso. Mantenha uma baixa duração em seu conteúdo para garantir que sua audiência se mantenha engajada até o final. Senão, ela pode cansar e desistir de conferir seu conteúdo. Além disso, lembre-se de que uma fatia do público provavelmente estará vendo seu vídeo pelo celular.

3. Crie um bom texto de apoio

O vídeo é capaz de potencializar a comunicação do seu e-mail marketing, mas isso não significa que ele é independente. Não dispense a ajuda de um texto de qualidade no corpo do e-mail para contextualizar o que é aquele vídeo e convencer o seu destinatário a apertar o botão de “play“. Certifique-se de usar uma redação adequada ao perfil da audiência impactada.

4. Use vídeos de qualidade

Por maior que seja o potencial do vídeo para o sucesso de um e-mail marketing, ele dependerá sempre da própria qualidade para isso. Se você não dedicar o tempo adequado ao planejamento e à execução dos seus vídeos, dificilmente, será possível ter bons resultados com eles. Adote uma estratégia eficiente, que permita gerar o melhor conteúdo para os seus objetivos.

5. Insira legendas

Boa parte dos acessos à internet da atualidade vem de dispositivos móveis, como smartphones. As chances de seu e-mail marketing ser aberto pelo celular são grandes, o que exige uma certa preparação para o seu conteúdo em vídeo. A principal delas é que tenha legendas, já que sua audiência pode estar sem fones de ouvido e não querer utilizar os alto-falantes para conferir seu vídeo.

O uso de vídeos no e-mail marketing pode oferecer um impulso considerável aos seus resultados. Planeje bem a sua estratégia de comunicação e leve em conta todo o potencial oferecido pelo vídeo para fortalecer a sua abordagem e melhorar os seus resultados. Fique de olho nos seus retornos para detectar possíveis oportunidades de melhorias e siga fazendo testes para se aprimorar cada vez mais.

Gostou de entender sobre o uso de vídeos em seus disparos de e-mail? Aprenda mais sobre todo o potencial que a ferramenta pode trazer para o sucesso da sua empresa. Veja agora todos os benefícios da estratégia de e-mail marketing!

2019-02-21T15:20:23+00:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Atendimento online