Como Landing Pages podem potencializar suas vendas?

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Como Landing Pages podem potencializar suas vendas?

Você já deve ter entrado em um site e se deparado com uma página que não é a home, mas que lhe pedia o seu e-mail ou alguma outra informação. Essa é a landing page, uma tela de conversão com o objetivo de gerar uma venda direta, capturar um novo cadastro (lead) ou ter um cadastro de relacionamento para o envio de uma newsletter, por exemplo.

Neste post você aprenderá como uma landing page pode te ajudar a potencializar as suas vendas. Vamos lá?

Elementos essenciais em uma landing pageelementos essenciais em uma landing page

Existem algumas características que são importantes no momento de construir sua página de conversão e que te ajudam a converter leads. Entre elas estão:

Informações básicas

Solicite o preenchimento do mínimo possível de informações. O aconselhável é que seja apenas o endereço de e-mail, mas se quiser algo mais personalizado e se sua plataforma de envio admitir essa personalização, você pode solicitar o nome do usuário também, por exemplo.

Elementos visuais

A cor laranja é indicada para incentivar uma ação, utilize-a com setas que indicarão ao usuário o caminho que você deseja, como e onde ele deve colocar o e-mail dele para ter acesso ao que você está prometendo.

Use ícones para facilitar a leitura e tenha espaços em branco, chamados de tempo de respiro. Quando uma página está muito cheia de informação, nosso cérebro não consegue captar nada e a tendência é fecharmos a página.

Incentivo

Utilize gatilhos mentais que incentivem a compra, como: últimas vagas; promoção apenas este fim de semana; oferta apenas para clientes cadastrados e uma seta indicando “faça seu cadastro agora”. Coloque um ou dois depoimentos positivos de clientes que ficaram satisfeitos com o negócio que fizeram com você como incentivo.

Testes A/B

Uma dica para conseguir melhores conversões é o teste A/B. Trata-se de fazer dois ou mais tipos de páginas com características de conteúdo e imagem diferentes. Passado o tempo que você definiu para que as duas páginas ficassem no ar, mantenha apenas aquela que te trouxe mais conversões. Esta será a sua landing page definitiva da campanha.

Passo a passo para potencializar suas vendaspasso a passo para potencializar suas vendas

Para simplificar o processo, vamos recapitular as informações acima num passo a passo do caminho que deve ser percorrido para construir uma landing page que potencialize de verdade suas vendas.


Definição do objetivodefinição do objetivo

Tenha claro qual o seu objetivo com essa página. Você quer vender alguma coisa? Ou simplesmente estimular que a pessoa deixe registrado o contato dela para que você inicie um relacionamento. O objetivo vai direcionar a criação do conteúdo.

Simplifique ao máximo a estrutura da sua landing page, de modo que o objetivo final seja alcançado ou compreendido rapidamente pela pessoa que estiver navegando pela sua página. Lembre-se também de definir para onde o usuário será direcionado após realizar o cadastro, ou qual será a página de destino dele.

Objeto de trocaobjeto de troca

O que você está oferecendo em troca pelo cadastro do usuário, ou seja, qual o seu instrumento de persuasão? Se você ofereceu um e-book, por exemplo, tenha ele pronto para enviar ao usuário; se foi uma promoção de um produto, tenha a campanha bem definida na landing page.

Campanha de e-mail marketingcampanha de email marketing

Planeje os e-mails marketing que serão enviados à sua lista de contatos. Nesta etapa é importante que suas listas sejam segmentadas de acordo com o público, basicamente divididas em: primeiro contato; usuários que já visitaram seu site, mas não compraram; usuários que já são clientes e você quer manter o relacionamento; entre outros que achar necessários, de acordo com sua empresa.

A construção da landing page é simples, mas o planejamento de toda a campanha na qual a página será utilizada já é algo bem mais complexo. Se informe sobre o assunto e procure empresas de marketing digital que poderão te auxiliar, caso precise de ajuda.

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2019-02-22T15:52:58-03:00By |Estratégia, Resultados|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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