7 dicas para vender mais por e-mail marketing na Black Friday

//7 dicas para vender mais por e-mail marketing na Black Friday

7 dicas para vender mais por e-mail marketing na Black Friday

Uma das mais importantes datas para os comércios está chegando, a Black Friday 2018. Essa, é uma ótima oportunidade para a geração de novos clientes e aumento nas vendas. O grande dia ocorrerá em 23 de novembro (sexta-feira), mas as vendas já podem começar desde segunda-feira. Portanto, você precisa deixar o seu estoque em dia para conseguir dar conta das vendas que acontecerão.

Anote estas dicas para a Black Friday!

1- Fale com quem fala contigo!

Apesar dos novos visitantes no site, procure focar em quem já compra com você, pois a probabilidade de vender para essas pessoas é maior e ⅔ dos compradores, no período da Black Friday, procuram lojas que já conhecem e têm o hábito de comprar.

2- Arrume seu estoque para receber a Black Friday

Antes de tudo, escolha qual produto você irá focar para vender, assim você conseguirá ter uma distribuição de verba mais segmentada para esses produtos e um estoque preparado para o aumento da demanda. Até porque, ninguém merece oferecer expectativas de preço à alguém, e na hora da pessoa comprar não ter o produto disponível. Isso gera uma grande frustração! Então, por isso é importante preparar o terreno, planejar bem suas ações para não remediar no final.

3- Pense no funil de vendas

Identifique cada estágio do funil de vendas.

Você sabe como trabalhar cada etapa do funil para atingir o público certo? Não? Posso te ajudar a resolver isso, enquanto ainda temos alguns dias antes da Black Friday. Baixe este conteúdo sobre funil de vendas e aprenda a criar estratégias assertivas.

Sua estratégia será apenas para pessoas que já fizeram alguma compra em sua loja e interagem com você? Ótimo, porque essas pessoas já estão na fase de relacionamento e já conhecem a sua marca; só aí já são 50% de chance de venda, entretanto, você precisa divulgar mais o que a sua empresa vende e a sua marca para que o público compre e fidelize.

4- Tempo é dinheiro!

Aproveite o tempo que você tem até o dia 21 de novembro para reforçar a relação estabelecida com as pessoas do seu banco de dados, enviando pelo menos um e-mail relevante por semana. Cite seus diferenciais e o preço do seu produto ou serviço, assim quando as pessoas forem pesquisar sua marca, se lembrarão dos benefícios, ou caso já tenham comprado em algum momento vão relembrar a experiência que tiveram.

5- Minha mãe mandou fazer Teste A/B

Faça também o teste A/B no assunto das mensagens. Para tal, divida seus contatos em dois grupos, por exemplo: se você tiver 1000 contatos, separe dois grupos de 500/500 para realizar o teste. Após a ação, mensure qual assunto foi campeão, ou seja, obteve melhor resultado em aberturas para enviar o e-mail à outra base que não recebeu.

6- Dispare seus e-mails por uma plataforma eficiente

Se você ainda não faz uso, ou quer mudar a plataforma de envios para uma mais intuitiva e completa, a @Mediapost tem a ferramenta ideal para você. Nela, você conseguirá mensurar os resultados, importar suas listas, receber mentoria e treinamento de especialistas e ainda, terá à disposição alguns templates personalizados para criar suas campanhas.

7- Não desperdice o Pós-Black Friday

Assim que acabar a Black Friday você vai comemorar os resultados e não poderá deixar de realizar o pós-venda. Trabalhá-lo é importante, porque além de fortalecer a fidelização, o cliente também se sente valioso.

Para realizar o pós-venda é preciso contatar esses clientes em datas diferentes e oferecer também brindes, promoções, fazer uma pesquisa de NPS para saber o que eles acharam do seu produto/serviço, ou uma recompensa em desconto ou brinde pelo tempo que ele é seu cliente ou pelo aniversário de vida etc.

Essas ações são muito boas para mantê-los na casa, além de claro, conseguir vender mais! É o famoso encantamento! Para te ajudar ainda mais a alavancar suas conversões, baixe este material para saber como casar redes sociais com e-mail marketing.  

Se tiver alguma dúvida, comenta aqui embaixo.

Um abraço,

2019-02-08T14:14:49+00:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

Deixar Um Comentário

Atendimento online