É de grande importância você saber como fazer um fluxo de nutrição de leads para que eles virem futuros clientes. Foi pensando nisso que a @MediaPost preparou a série de vídeos chamada “Black Friday’s Anatomy” para te ajudar nesse processo.
▶ Assista ao 6º Episódio sobre: “Como nutrir seus leads?”
Entender o que é um fluxo de nutrição
Nada mais é do que uma trajetória de conteúdos ricos oferecidos aos leads, a fim de torná-los clientes. O objetivo é trabalhar a ATRAÇÃO com conteúdos que demonstrem a dor de uma determinada pessoa, seguindo de conteúdos de CONSIDERAÇÃO, que são aqueles aos quais dão um norte para a pessoa sobre qual é o seu problema e como ela deve resolvê-lo e a AÇÃO que é o xeque-mate, ou seja, a venda!
Planejar seu fluxo de maneira eficaz
O ideal é que você tenha segmentado alguns grupos de interesse que foram abordados no episódio anterior (5) da série e a partir de então, faça o seu planejamento de nutrição, de forma com que cada grupo receba apenas conteúdos relevantes até a semana da Black Friday.
Tente pelo menos fazer até 4 pontos de contatos e lembre-se que é fundamental enviar conteúdos novos e ricos a eles.
Saber nutrir de fato!
Agora vou te passar 4 dicas para uma nutrição de leads incrível.
- Envie um e-mail convidando as pessoas a se cadastrarem em sua lista de desconto para a Black Friday, assim elas se sentirão privilegiadas e exclusivas por receberem esse benefício.
- Automatize um e-mail para quem não abriu a sua primeira mensagem com um desconto ainda melhor que o anterior. Promova um produto específico, de acordo com o grupo de interesse que ele pertence, para que o lead tenha um incentivo maior para se cadastrar em sua lista de contatos.
- Envie um e-mail apenas para quem fez o cadastro no primeiro e-mail, informando alguns produtos que irão entrar em promoção, para que ele fique empolgado com a chegada da Black Friday.
- Envie um SMS às 00:00 do dia que começa a promoção da Black Friday para que o lead lembre dos descontos que você irá fornecer, mas não se esqueça de dar o prometido desconto para quem fez o cadastro.
Para você saber ainda mais sobre fluxo de nutrição, temos um material completo sobre “Como nutrir leads na internet”, baixe agora e aprenda!
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