Aprenda como fazer um fluxo de nutrição de leads antes da Black Friday!

//Aprenda como fazer um fluxo de nutrição de leads antes da Black Friday!

Aprenda como fazer um fluxo de nutrição de leads antes da Black Friday!

É de grande importância você saber como fazer um fluxo de nutrição de leads para que eles virem futuros clientes. Foi pensando nisso que a @MediaPost preparou a série de vídeos chamada “Black Friday’s Anatomy” para te ajudar nesse processo.

▶ Assista ao 6º Episódio sobre: “Como nutrir seus leads?”

Entender o que é um fluxo de nutrição 

Nada mais é do que uma trajetória de conteúdos ricos oferecidos aos leads, a fim de torná-los clientes. O objetivo é trabalhar a ATRAÇÃO com conteúdos que demonstrem a dor de uma determinada pessoa, seguindo de conteúdos de CONSIDERAÇÃO, que são aqueles aos quais dão um norte para a pessoa sobre qual é o seu problema e como ela deve resolvê-lo e a AÇÃO que é o xeque-mate, ou seja, a venda!

Planejar seu fluxo de maneira eficaz 

Planeja seu conteúdo para as redes sociais.

O ideal é que você tenha segmentado alguns grupos de interesse que foram abordados no episódio anterior (5) da série e a partir de então, faça o seu planejamento de nutrição, de forma com que cada grupo receba apenas conteúdos relevantes até a semana da Black Friday.

Tente pelo menos fazer até 4 pontos de contatos e lembre-se que é fundamental enviar conteúdos novos e ricos a eles.

Saber nutrir de fato! 

Como nutrir os leads?

Agora vou te passar 4 dicas para uma nutrição de leads incrível.
  1. Envie um e-mail convidando as pessoas a se cadastrarem em sua lista de desconto para a Black Friday, assim elas se sentirão privilegiadas e exclusivas por receberem esse benefício.
  2.  Automatize um e-mail para quem não abriu a sua primeira mensagem com um desconto ainda melhor que o anterior. Promova um produto específico, de acordo com o grupo de interesse que ele pertence, para que o lead tenha um incentivo maior para  se cadastrar em sua lista de contatos.
  3. Envie um e-mail apenas para quem fez o cadastro no primeiro e-mail, informando alguns produtos que irão entrar em promoção, para que ele fique empolgado com a chegada da Black Friday.
  4. Envie um SMS às 00:00 do dia que começa a promoção da Black Friday para que o lead lembre dos descontos que você irá fornecer, mas não se esqueça de dar o prometido desconto para quem fez o cadastro.

Para você saber ainda mais sobre fluxo de nutrição, temos um material completo sobre “Como nutrir leads na internet”, baixe agora e aprenda!

2019-02-15T09:40:32-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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