Instagram e Email marketing, 3 dicas básicas para comunicação em conjunto

//Instagram e Email marketing, 3 dicas básicas para comunicação em conjunto

Instagram e Email marketing, 3 dicas básicas para comunicação em conjunto

Você sabia que o instagram é a 5ª rede social mais popular do mundo?

Com cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, só no Brasil são mais de 72 milhões.

Para empresas que desejam aumentar a visibilidade, o engajamento e o impulsionamento de vendas, o instagram é um ótimo canal.

Agora, imagina esse canal somado a ações de email marketing?

Enquanto um ajuda a construir a imagem da marca, o outro cuidará da comunicação personalizada com seus clientes com o melhor ROI do mercado.

Se você quer impulsionar as suas vendas utilizando Instagram e email marketing juntos, veja as 3 dicas que listei abaixo:

01 – Promova seu feed

A porta de entrada do Instagram é o feed, portanto, ele precisa ser bem pensado pelo time de marketing. Deve ter a cara da sua marca.

E por que não promovê-lo realizando campanhas de e-mail marketing para a sua base de contatos?

Provavelmente, nem todos os contatos da sua base seguem o seu Instagram, e os que fazem parte da sua base é porque têm interesse em seu conteúdo.

02 – Estimule assinatura da newsletter

Assim como o e-mail marketing pode ajudar a ganhar mais seguidores no Instagram, o Instagram também pode aumentar a sua base de contatos. Mas como?

Ofereça um benefício para que as pessoas se cadastrem em sua newsletter, isso aumentará sua base de contatos e realizará comunicações mais assertivas por meio dos dados que as ferramentas de email marketing oferecem, além de analisar o que gostam de receber e, dessa forma, ter melhores resultados.

03 – Aproveite o Instagram para uma comunicação inicial

Utilize o Instagram para uma comunicação inicial e o e-mail com o conteúdo completo.

O formato de comunicação pelo Instagram é mais dinâmico, você pode utilizar os stories, feed, reels para iniciar um conteúdo; e para ter o conteúdo completo usar o e-mail marketing. Dessa forma, um complementa o outro, mas claro, cada um tem a sua linguagem. Não se esqueça disso ao montar suas estratégias de comunicação.

Enfim, as duas estratégias de comunicação são muito importantes para qualquer negócio e se conseguir fazer com que uma promova a outra, melhor ainda!

Espero que tenham gostado dessas dicas e que ajudem a impulsionar suas vendas.

Até mais!

2022-03-14T10:08:55-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Especialista em vendas há 9 anos e com amplo conhecimento em gestão de novos negócios. Atualmente, é supervisora e seu objetivo é identificar oportunidades de vendas.

Deixar Um Comentário