06 dicas na estratégia de vendas da Black Friday

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06 dicas na estratégia de vendas da Black Friday

Uma das datas mais importantes do ano está chegando, 26 de novembro de 2021, dia em que acontece a Black Friday. 

E você já começou o planejamento para esta data?

Neste artigo, apresento 6 dicas para ajudar na estratégia das suas campanhas. Vamos lá?!

  1.   Não abuse da quantidade de mensagens.

Não é porque a Black Friday é uma data importante para alavancar as suas vendas que você precisa encher a caixa de mensagens do seu cliente, muito pelo contrário, é uma data para criar oportunidades, experiências positivas e enviar ao destinatário o que ele(a) quer receber, mas sem abusar na quantidade.

O exagero de mensagens pode gerar denúncias de spam, bloqueios de entrega, e ao invés de ser um momento bom, acaba prejudicando a imagem da sua empresa.

Portanto, tome muito cuidado com a quantidade de mensagens que pretende enviar.  

  1.   Segmente seu público.

Muitas pessoas acreditam que enviar um número alto de e-mail pode fazer com que o seu contato compre, mas isso não é verdade, pois enviar ofertas aleatórias e sem segmentação pode deteriorar a sua marca, o que torna muito difícil reconquistar a confiança do seu público.

A melhor prática para as campanhas de e-mail marketing é enviar a mensagem certa para o público certo, de acordo com o grupo de interesse.

Para isso, analise dados do comportamento do seu público, como suas preferências, o estágio na jornada de compra, e na hora do planejamento, dividir as suas campanhas de acordo com o interesse de cada contato.

  1.   Destaque os benefícios.

Apresente benefícios que façam o seu negócio se destacar da concorrência!

Aí vão 10 exemplos para arrasar na Black Friday:

  •         Frete grátis
  •         Desconto para a próxima compra
  •         Desconto progressivo
  •         Brindes
  •         Amostra grátis
  •         Contagem regressiva
  •         Cupom de desconto
  •         Combos promocionais
  •         Desconto por forma de pagamento
  •         Pague 1, leve 2

 

  1.   Planeje a entrada dos contatos.

A procura por ofertas aumenta muito na Black Friday, já que é marcada por ser a “sexta-feira dos descontos”. É muito importante que o seu site esteja preparado para receber a procura. Para isso:

  •         Crie áreas de entrada, como pop-ups e landing pages.
  •         Planeje campanhas de e-mail assim que o contato cadastrar na base.
  •         Acompanhe o comportamento do público e aproveite para segmentar os contatos para receber exatamente o que ele tem interesse.

 

  1.   Use e abuse dos gatilhos mentais de escassez e urgência.

A maioria das pessoas que compra na Black Friday é para aproveitar os descontos. Não necessariamente estão precisando daquele produto, são impulsionadas pelas oportunidades que a data oferece.

Esse gatilho mexe com a emoção do “medo” de perder algo importante.

 

  1.   Assunto: desperte o interesse com um clique

A sua campanha concorrerá com centenas de outras na caixa de entrada do destinatário, para isso, o assunto precisa ser realmente atraente.

Esse é o momento de usar a criatividade e fugir da mesmice.

O assunto é a porta de entrada, e em meio a tantos outros, é preciso destacar.

Não deixe de fazer o teste A/B, pois um bom assunto vai garantir o primeiro passo.

 

Espero que essas dicas ajudem a aumentar as suas vendas na Black Friday. 

2021-10-22T13:44:58-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Especialista em vendas há 9 anos e com amplo conhecimento em gestão de novos negócios. Atualmente, é supervisora e seu objetivo é identificar oportunidades de vendas.

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