Uma das datas mais importantes do ano está chegando, 26 de novembro de 2021, dia em que acontece a Black Friday.
E você já começou o planejamento para esta data?
Neste artigo, apresento 6 dicas para ajudar na estratégia das suas campanhas. Vamos lá?!
- Não abuse da quantidade de mensagens.
Não é porque a Black Friday é uma data importante para alavancar as suas vendas que você precisa encher a caixa de mensagens do seu cliente, muito pelo contrário, é uma data para criar oportunidades, experiências positivas e enviar ao destinatário o que ele(a) quer receber, mas sem abusar na quantidade.
O exagero de mensagens pode gerar denúncias de spam, bloqueios de entrega, e ao invés de ser um momento bom, acaba prejudicando a imagem da sua empresa.
Portanto, tome muito cuidado com a quantidade de mensagens que pretende enviar.
- Segmente seu público.
Muitas pessoas acreditam que enviar um número alto de e-mail pode fazer com que o seu contato compre, mas isso não é verdade, pois enviar ofertas aleatórias e sem segmentação pode deteriorar a sua marca, o que torna muito difícil reconquistar a confiança do seu público.
A melhor prática para as campanhas de e-mail marketing é enviar a mensagem certa para o público certo, de acordo com o grupo de interesse.
Para isso, analise dados do comportamento do seu público, como suas preferências, o estágio na jornada de compra, e na hora do planejamento, dividir as suas campanhas de acordo com o interesse de cada contato.
- Destaque os benefícios.
Apresente benefícios que façam o seu negócio se destacar da concorrência!
Aí vão 10 exemplos para arrasar na Black Friday:
- Frete grátis
- Desconto para a próxima compra
- Desconto progressivo
- Brindes
- Amostra grátis
- Contagem regressiva
- Cupom de desconto
- Combos promocionais
- Desconto por forma de pagamento
- Pague 1, leve 2
- Planeje a entrada dos contatos.
A procura por ofertas aumenta muito na Black Friday, já que é marcada por ser a “sexta-feira dos descontos”. É muito importante que o seu site esteja preparado para receber a procura. Para isso:
- Crie áreas de entrada, como pop-ups e landing pages.
- Planeje campanhas de e-mail assim que o contato cadastrar na base.
- Acompanhe o comportamento do público e aproveite para segmentar os contatos para receber exatamente o que ele tem interesse.
- Use e abuse dos gatilhos mentais de escassez e urgência.
A maioria das pessoas que compra na Black Friday é para aproveitar os descontos. Não necessariamente estão precisando daquele produto, são impulsionadas pelas oportunidades que a data oferece.
Esse gatilho mexe com a emoção do “medo” de perder algo importante.
- Assunto: desperte o interesse com um clique
A sua campanha concorrerá com centenas de outras na caixa de entrada do destinatário, para isso, o assunto precisa ser realmente atraente.
Esse é o momento de usar a criatividade e fugir da mesmice.
O assunto é a porta de entrada, e em meio a tantos outros, é preciso destacar.
Não deixe de fazer o teste A/B, pois um bom assunto vai garantir o primeiro passo.
Espero que essas dicas ajudem a aumentar as suas vendas na Black Friday.
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