Como criar o registro de domínio para sua empresa?

//Como criar o registro de domínio para sua empresa?

Como criar o registro de domínio para sua empresa?

Criar um registro de domínio para o seu site é necessário, porém, requer atenção no momento de fazê-lo. Até porque, a má escolha pode causar problemas à sua empresa, então para que remediar se você pode prevenir, não é mesmo?

Veja a seguir alguns passos para criar um domínio correto!

O que é um domínio?

Sabe aquela terminação escrita em: .com após o nome do site? Então, ela é chamada de domínio. Existem vários tipos de domínios, dentre os pagos e os gratuitos, mas os mais comuns e indicados para as empresas são os pagos, porque dão mais autoridade e transmitem profissionalismo ao site.

Os tipos mais utilizados são:

  • .com para sites com fins comerciais;
  • .net voltados a web;
  • .org utilizado por organizações não governamentais.

Você também pode colocar a terminação do domínio em: “.br” para demonstrar que seu site é nacional, porém não deixe de utilizar algum dos citados acima.

Com relação aos domínios gratuitos que terminam com o nome do próprio site, – por exemplo: www.nomedosite.blogspot.com, – eles costumam ter uma grande gama de layouts editáveis, para que com apenas alguns cliques, seja possível criar seu site com um design diferenciado e editável, embora esse tipo de domínio possa gerar um impacto negativo às pessoas que o acessarem, ele é muito utilizado ainda.

SAIBA MAIS: por que é importante configurar o registro SPF em seu domínio para prevenir fraudes!

Por que ter um domínio pago?

Além da credibilidade transmitida, ter um domínio pago proporciona algumas garantias tais como:

  • servidores dedicados para manter seu site online 24h, independentemente das interferências exteriores;
  • certificado SSL (Secure Sockets Layer) protocolo de segurança que protege as telecomunicações via internet para serviços como: e-mail, navegação por páginas e outros tipos de transferência de dados, por meio da criptografia que impossibilita o acesso de hackers;
  • CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo) que trata-se de uma rede de servidores que armazena réplicas do conteúdo de outros sites na memória (cache) e depois entrega aos visitantes, com base na geolocalização delas para conectá-las mais rápido e com menos latência;
  • IP (Protocolo de Internet) dedicado criado exclusivamente para uma única conta de hospedagem, a fim de facilitar a visualização do seu site por meio de um endereço de IP, o acesso à sua conta pelo FTP ou pela Internet, – caso o nome esteja inacessível -, para garantir uma resposta mais rápida durante períodos de carga de alto tráfego e configurar a proteção SSL em seu site.

Como escolher um domínio?

Você precisa ter um serviço de hospedagem e também um registro de domínio. Ambos podem impactar na performance do seu site, no SEO e em sua identidade no mundo digital, porém para ter um domínio procure:

  • fazer uma pesquisa com seu nicho de atuação e média de usuários;
  • ter um nome de domínio cativante e fácil de lembrar;
  • escolher a extensão “.com” ou “.com.br”, se possível;
  • verificar violações de marcas registradas;
  • evitar números e hifens;
  • ver alternativas próximas, como: fb.com que é uma variação do site do Facebook.

3 passos para comprar o seu

Existem dois tipos de domínios, dentre eles os pagos e os gratuitos que você pode escolher para hospedar o seu site. A diferença entre ambos é que os domínios gratuitos não são bem vistos pelos usuários, porque o registrador de domínio o deixa visualmente exposto, além do mais, você também não tem total autonomia do seu projeto e/ou da sua marca, o que pode ocasionar na falta de credibilidade.

Já o domínio pago, que contém aquelas terminações citadas acima, transmitem mais segurança ao usuário e são mais indicados. Para comprar um domínio você precisa seguir três etapas:

  1. Encontrar um verificador de domínio seguro.
  2. Fazer uma pesquisa de nome de domínio.
  3. Escolher o domínio desejado.

Você pode fazer isso pelo site: https://registro.br/

Além disso, é importante que você proteja seu domínio. Para isso, siga estas dicas importantes:

  • compre seu domínio em outras extensões;
  • evite os domínios gratuitos;
  • registre o domínio de suas campanhas de marketing;
  • adquira domínios que seu cliente possa encontrar enquanto procura seu site.

Espero ter ajudado você a entender para que ser e qual é a utilidade de ter um domínio em sua empresa. Você já ouviu falar em IP Dedicado para E-mail Marketing? Então acesse este material e saiba “Pra que ter um domínio de envio dedicado.”

Qualquer dúvida, comente aqui embaixo.

2019-02-07T13:04:09+00:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

Deixar Um Comentário

Atendimento online