Segurança de E-mail Marketing: mantenha seus clientes a salvo!

Para quem já está há vários anos disparando muitas mensagens por semana, segurança de e-mail marketing pode parecer excesso de cuidado. Afinal, nunca aconteceu com você, em todo esse tempo, não é verdade?

Mas como você tem tanta certeza disso? Simples: use como exemplo a sua própria caixa de entrada. O que dizer daquelas mensagens que vêm de empresas e pessoas que você nem conhece e vão direto para o lixo eletrônico?

Será que você não tem enviado vírus para todo mundo da sua lista sem saber? Acredite, todo cuidado é pouco. No post de hoje, veja como se resguardar de falhas de segurança, hackers e roubo de informações.

Use um filtro outbound e tenha segurança no e-mail marketing

 

Se acompanha o nosso blog, você pode achar que estamos falando de marketing. Mas a palavra “outbound” não tem esse sentido aqui.

Filtros outbound ou “filtros de saída” são sistemas de verificação de e-mails que atuam antes de eles serem disparados. Sabe quando o seu provedor examina as mensagens que você recebe e marca algumas como spam? É algo parecido.

Porém, é feito quando é você que dispara os e-mails. Por exemplo, se um vírus gera disparo automático, ele pode ser rastreado antes mesmo de as mensagens maliciosas deixarem a sua caixa de saída. Isso é mais seguro e ainda garante que os provedores das pessoas que recebem esses seus e-mails não avaliem mal o seu endereço.

Você sabe, se isso acontecer, é quase impossível recuperar a “boa fama” com os provedores. Para não deixar isso acontecer, acesse suas configurações e habilite o filtro de saída agora mesmo!

Está gostando? Cadastre-se para receber mais postagens legais como esta!
Receba por e-mail atualizações do blog, novidades e ofertas.

Invista em um bom software de segurança

 

No Brasil, costuma-se falar em “plataforma” de envio de e-mails. Isso se deve ao fato de que eles funcionam na nuvem, o que é uma enorme vantagem.

Não importa se você os chama de softwares ou plataformas. O fato é que eles não só vão cuidar da sua segurança e impedir invasões e roubo de dados, como facilitar bastante o envio.

Ah, e medir tudo para você: taxa de abertura, taxa de cliques, pessoas que te marcaram como spam, disponibilizar diversas opções que economizam muito tempo, como templates prontos para criação e customização dos e-mails e muito mais.

Pense em contratar uma empresa para cuidar da segurança

Agora, se você está disposto a gerar muitas conversões — isto é, abertura, cliques e vendas — e ainda quer descansar da dura rotina de envio, o melhor é contratar uma empresa especializada.

Nada que fizer sozinho vai melhorar tanto a performance dos seus e-mails quanto a ajuda de especialistas. Eles entendem a parte teórica do trabalho e têm muita prática. Afinal, uma campanha de e-mail marketing que gera vendas é aquela em que tudo é medido, documentado e modificado conforme os números sugerem.

Se isso é exatamente o que você não tem tempo para fazer, não hesite em contar com profissionais especializados e ficar ligado nas melhores dicas da área. Para isso, curta a nossa página do Facebook e acompanhe mais conteúdos sobre segurança no e-mail marketing e outros assuntos!

Avalie este artigo:
Segurança de E-mail Marketing: mantenha seus clientes a salvo!
5 (100%) 2 votos

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!