Você já tem uma lista de e-mails, envia campanhas newsletters e campanhas interessantes para a sua base, mas mesmo assim tem obtido poucos resultados com essas ações? Pode ser que você precise de um IP dedicado para alcançar a melhoria desejada na sua estratégia. Mas o que é IP dedicado?
Neste post, vamos explicar exatamente o que é IP dedicado e quais são as vantagens de tê-lo para conquistar um melhor retorno sobre o investimento de envio de e-mails. Acompanhe!
O que é o IP dedicado?
Todo dispositivo conectado à Internet possui um identificador chamado endereço IP (Internet Protocol). Com os servidores de envio de e-mail, isso não é diferente: o endereço IP identifica o servidor do remetente, revelando também a sua reputação.
Acontece que os serviços de e-mail marketing mais básicos utilizam IPs compartilhados, o que significa que os clientes dividem um determinado grupo de IPs por meio dos quais os e-mails são enviados. Como consequência, esses clientes acabam compartilhando a mesma reputação.
Por outro lado, um IP dedicado fica reservado apenas para o usuário que o contratou, não sendo necessário dividi-lo com mais ninguém. Com isso, a reputação daquele IP fica sob responsabilidade exclusiva daquele usuário.
3 vantagens de ter um IP dedicado
1. Controle sobre a sua reputação
Como explicamos na seção anterior, o usuário responsável pelo IP dedicado tem controle exclusivo sobre a sua reputação. Ou seja, se ele criar campanhas de qualidade — que tenham um bom conteúdo e não exagerem na frequência de envios —, sua reputação não será ameaçada por práticas de terceiros.
2. Assinatura com o seu domínio
Além disso, os e-mails enviados por meio de um IP dedicado são assinados com o seu domínio. Em vez de mostrar o domínio do serviço de e-mail, o cabeçalho da mensagem exibirá o seu próprio domínio de envio dedicado.
3. Melhor capacidade de entrega
Conforme você mantiver a boa reputação do seu IP, a probabilidade dos seus e-mails chegarem aos destinatários (entregabilidade) será consideravelmente maior.
Isso contribui para um bom retorno sobre o investimento (ROI), visto que um número maior de pessoas abrirá as suas mensagens, melhorando o engajamento e gerando oportunidades para você vender mais com e-mail marketing.
Como adotar o IP dedicado para os seus envios de e-mail?
Para aproveitar todas as vantagens que um IP dedicado pode trazer, certifique-se de que a sua ferramenta de envio de e-mail permita a configuração de um domínio de envio dedicado.
Essa opção não está disponível em todos os serviços do gênero, muito menos em planos gratuitos.Por isso, é essencial escolher muito bem o seu sistema de e-mail marketing.
Apenas as empresas mais competentes desse mercado conseguem oferecer um serviço tão completo, capaz inclusive de aumentar os índices de abertura e clique dos seus e-mails.
E aí, gostou de entender como o IP dedicado pode ajudar na sua estratégia de envio de e-mails? Então, o que acha de aprender ainda mais sobre como ter sucesso com esse tipo de campanha? Confira o nosso guia: “Como melhorar os seus resultados com e-mail marketing” e alinhe suas estratégias!
Até breve!
Deixar Um Comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.