Como um IP dedicado pode te ajudar em suas campanhas de e-mail marketing?

//Como um IP dedicado pode te ajudar em suas campanhas de e-mail marketing?
  • Ip dedicado de envio

Como um IP dedicado pode te ajudar em suas campanhas de e-mail marketing?

Você já tem uma lista de e-mails, envia campanhas newsletters e campanhas interessantes para a sua base, mas mesmo assim tem obtido poucos resultados com essas ações?  Pode ser que você precise de um IP dedicado para alcançar a melhoria desejada na sua estratégia. Mas o que é IP dedicado?

Neste post, vamos explicar exatamente o que é IP dedicado e quais são as vantagens de tê-lo para conquistar um melhor retorno sobre o investimento de envio de e-mails. Acompanhe!

O que é o IP dedicado?

Todo dispositivo conectado à Internet possui um identificador chamado endereço IP (Internet Protocol). Com os servidores de envio de e-mail, isso não é diferente: o endereço IP identifica o servidor do remetente, revelando também a sua reputação.

Acontece que os serviços de e-mail marketing mais básicos utilizam IPs compartilhados, o que significa que os clientes dividem um determinado grupo de IPs por meio dos quais os e-mails são enviados. Como consequência, esses clientes acabam compartilhando a mesma reputação.

Por outro lado, um IP dedicado fica reservado apenas para o usuário que o contratou, não sendo necessário dividi-lo com mais ninguém. Com isso, a reputação daquele IP fica sob responsabilidade exclusiva daquele usuário.

3 vantagens de ter um IP dedicado

1. Controle sobre a sua reputação 

Como explicamos na seção anterior, o usuário responsável pelo IP dedicado tem controle exclusivo sobre a sua reputação. Ou seja, se ele criar campanhas de qualidade — que tenham um bom conteúdo e não exagerem na frequência de envios —, sua reputação não será ameaçada por práticas de terceiros.

2. Assinatura com o seu domínio 

Além disso, os e-mails enviados por meio de um IP dedicado são assinados com o seu domínio. Em vez de mostrar o domínio do serviço de e-mail, o cabeçalho da mensagem exibirá o seu próprio domínio de envio dedicado.

3. Melhor capacidade de entrega

Conforme você mantiver a boa reputação do seu IP, a probabilidade dos seus e-mails chegarem aos destinatários (entregabilidade) será consideravelmente maior.

Isso contribui para um bom retorno sobre o investimento (ROI), visto que um número maior de pessoas abrirá as suas mensagens, melhorando o engajamento e gerando oportunidades para você vender mais com e-mail marketing.

Como adotar o IP dedicado para os seus envios de e-mail?

Para aproveitar todas as vantagens que um IP dedicado pode trazer, certifique-se de que a sua ferramenta de envio de e-mail permita a configuração de um domínio de envio dedicado.

Essa opção não está disponível em todos os serviços do gênero, muito menos em planos gratuitos.Por isso, é essencial escolher muito bem o seu sistema de e-mail marketing.

Apenas as empresas mais competentes desse mercado conseguem oferecer um serviço tão completo, capaz inclusive de aumentar os índices de abertura e clique dos seus e-mails.

E aí, gostou de entender como o IP dedicado pode ajudar na sua estratégia de envio de e-mails? Então, o que acha de aprender ainda mais sobre como ter sucesso com esse tipo de campanha?  Confira o nosso guia: “Como melhorar os seus resultados com e-mail marketing” e alinhe suas estratégias!

Até breve!

2019-02-08T12:08:18-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Especialista em vendas há 9 anos e com amplo conhecimento em gestão de novos negócios. Atualmente, é supervisora e seu objetivo é identificar oportunidades de vendas.

Deixar Um Comentário