4 dicas de como criar newsletter inspiradas

//4 dicas de como criar newsletter inspiradas

4 dicas de como criar newsletter inspiradas

Com baixo custo e altíssimo poder de alcance, as táticas digitais são cada vez mais exploradas e precisam ser aperfeiçoadas — afinal é importante você se diferenciar da maioria. Só surfa na onda da internet quem encontra o seu lugar ao sol.

No e-mail marketing, quando bem escolhido, um bom modelo de newsletter é capaz de tornar a sua campanha ainda mais assertiva.

Separei, no post de hoje, dicas de como criar newsletter para te inspirar com estratégias diferentes. Descubra a seguir:

Como criar uma newsletter com design matador

um-design-matador

Trabalhos bem elaborados, que consigam transmitir a ideia principal da newsletter de forma criativa e diferenciada são responsáveis por maiores índices de permanência e click rates.

Lembre-se de que investir em um bom profissional que consiga criar um design matador, transmitindo a mensagem central de forma lúdica e bem focada pode ser extremamente rentável para a campanha.

O segredo é ler o e-mail como se fosse o seu contato. Responda as perguntas abaixo que você perceberá a diferença no resultado final da criação:

  • O que motiva o leitor a clicar? (Motivation)
  • Estou sendo claro o suficiente para ele entender totalmente como eu posso ajudá-lo? (Clarity)
  • Se ele entende, estou sendo objetivo para que o encoraje a ação? (Incentivo)
  • Eliminei tudo o que pode desviar o foco de atenção e as objeções do visitante? (Friction)
  • Eu diminuí a ansiedade do leitor em ter uma informação que ele não está tendo? Ele quer tomar uma ação e não sabe como fazer? (Anxiety)

Dedique tempo na hora de criar a sua newsletter, isso influencia no resultado que você quer alcançar.

A interatividade que conquista na newsletter

A interatividade que conquista
Utilize no assunto ou no corpo da sua newsletter o nome da pessoa que irá receber esse conteúdo. Esse é o primeiro item na estrada da personalização e comprovadamente traz resultado. Esse simples endereçamento cria uma sensação de exclusividade, de zelo da marca para com o cliente e mostra que você esta tentando interagir com aquela pessoa. É a interatividade que conquista uma ação.

Estimular o engajamento também é fundamental, portanto, sempre utilize de um CTA (Call to Action) ou botão de interação que leve a pessoa para o seu site onde o conteúdo da newsletter estará disponível.

Lembre-se que a newsletter, nesse caso, funciona como isca, portanto faça a escolha certa para pegar o peixe grande!

A simplicidade inspirada que também converteA simplicidade que também converte

Como você divulgará um conteúdo, afinal estamos falando de newsletter, seja o mais objetivo possível na chamada do seu e-mail. A simplicidade de uma mensagem que vai direto ao ponto também converte.

Ao divulgar uma prévia do conteúdo, procure dar ênfase às informações e dados que você entende que sejam os mais importantes, ou atrativos.

É como o trailer de um filme, você deve dar destaque às informações que gerarão curiosidade e interesse, fazendo assim que o seu CTA (call to action) seja ainda mais efetivo. Só lê tudo quem clica e vai para o site, certo?

Conectividade com as redes sociais

Conectividade com as redes sociais
Para aumentar o número de pessoas cadastradas no seu Blog nada melhor que divulgar os seus novos conteúdos de forma orgânica nas redes sociais.

O Viver de Blog faz isso muito bem e sempre estimula que seus conteúdos sejam compartilhados logo no inicio dos seus posts.

Além de te ajudar no seu posicionamento, garantindo um melhor lugar ao sol, quanto mais compartilhado o conteúdo, mais credibilidade você terá sobre os assuntos que aborda no médio e longo prazo. Essa conectividade é muito importante no ganho de autoridade no seu nicho.

Com a técnica correta e conhecendo bem a sua persona, você consegue ser mais assertivo na escolha e no desenvolvimento da sua newsletter. E agora que você já sabe o que fazer na criação de seu e-mail marketing, descubra 5 erros que você não deve cometer com essa poderosa ferramenta de venda.

2019-02-15T09:15:11-03:00By |Email Templates|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário