Com baixo custo e altíssimo poder de alcance, as táticas digitais são cada vez mais exploradas e precisam ser aperfeiçoadas — afinal é importante você se diferenciar da maioria. Só surfa na onda da internet quem encontra o seu lugar ao sol.
No e-mail marketing, quando bem escolhido, um bom modelo de newsletter é capaz de tornar a sua campanha ainda mais assertiva.
Separei, no post de hoje, dicas de como criar newsletter para te inspirar com estratégias diferentes. Descubra a seguir:
Como criar uma newsletter com design matador
Trabalhos bem elaborados, que consigam transmitir a ideia principal da newsletter de forma criativa e diferenciada são responsáveis por maiores índices de permanência e click rates.
Lembre-se de que investir em um bom profissional que consiga criar um design matador, transmitindo a mensagem central de forma lúdica e bem focada pode ser extremamente rentável para a campanha.
O segredo é ler o e-mail como se fosse o seu contato. Responda as perguntas abaixo que você perceberá a diferença no resultado final da criação:
- O que motiva o leitor a clicar? (Motivation)
- Estou sendo claro o suficiente para ele entender totalmente como eu posso ajudá-lo? (Clarity)
- Se ele entende, estou sendo objetivo para que o encoraje a ação? (Incentivo)
- Eliminei tudo o que pode desviar o foco de atenção e as objeções do visitante? (Friction)
- Eu diminuí a ansiedade do leitor em ter uma informação que ele não está tendo? Ele quer tomar uma ação e não sabe como fazer? (Anxiety)
Dedique tempo na hora de criar a sua newsletter, isso influencia no resultado que você quer alcançar.
A interatividade que conquista na newsletter
Utilize no assunto ou no corpo da sua newsletter o nome da pessoa que irá receber esse conteúdo. Esse é o primeiro item na estrada da personalização e comprovadamente traz resultado. Esse simples endereçamento cria uma sensação de exclusividade, de zelo da marca para com o cliente e mostra que você esta tentando interagir com aquela pessoa. É a interatividade que conquista uma ação.
Estimular o engajamento também é fundamental, portanto, sempre utilize de um CTA (Call to Action) ou botão de interação que leve a pessoa para o seu site onde o conteúdo da newsletter estará disponível.
Lembre-se que a newsletter, nesse caso, funciona como isca, portanto faça a escolha certa para pegar o peixe grande!
A simplicidade inspirada que também converte
Como você divulgará um conteúdo, afinal estamos falando de newsletter, seja o mais objetivo possível na chamada do seu e-mail. A simplicidade de uma mensagem que vai direto ao ponto também converte.
Ao divulgar uma prévia do conteúdo, procure dar ênfase às informações e dados que você entende que sejam os mais importantes, ou atrativos.
É como o trailer de um filme, você deve dar destaque às informações que gerarão curiosidade e interesse, fazendo assim que o seu CTA (call to action) seja ainda mais efetivo. Só lê tudo quem clica e vai para o site, certo?
Conectividade com as redes sociais
Para aumentar o número de pessoas cadastradas no seu Blog nada melhor que divulgar os seus novos conteúdos de forma orgânica nas redes sociais.
O Viver de Blog faz isso muito bem e sempre estimula que seus conteúdos sejam compartilhados logo no inicio dos seus posts.
Além de te ajudar no seu posicionamento, garantindo um melhor lugar ao sol, quanto mais compartilhado o conteúdo, mais credibilidade você terá sobre os assuntos que aborda no médio e longo prazo. Essa conectividade é muito importante no ganho de autoridade no seu nicho.
Com a técnica correta e conhecendo bem a sua persona, você consegue ser mais assertivo na escolha e no desenvolvimento da sua newsletter. E agora que você já sabe o que fazer na criação de seu e-mail marketing, descubra 5 erros que você não deve cometer com essa poderosa ferramenta de venda.
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