Bons assuntos de e-mail geram abertura. Aprenda a escrevê-los!

A sua taxa de abertura de e-mails é ruim mesmo você possuindo uma base de mailing legal, escrevendo conteúdos engajadores para os assinantes da sua newsletter e enviando mensagens regulares. Como pode uma coisa dessas? =/

A resposta pode estar nos assuntos de e-mail que você escreve. Você já pensou como os assuntos das mensagens influenciam na sua abordagem?

Neste artigo você aprenderá a criar títulos impossíveis de serem rejeitados, utilizando as técnicas mais eficientes do marketing digital para gerar abertura de e-mail!

Utilize a Técnica AIDA para os assuntos de e-mail 

Assuntos de e-mail utilize a tecnica-aida

A Técnica AIDA é uma estratégia baseada em 4 elementos que traduzem, de forma sucinta, tudo que bons assuntos de e-mail devem ter. Cada uma das letras representa um dos elementos: se você conseguir reuni-los, sem dúvidas sua taxa de abertura aumentará. Vamos a eles:

Atenção

Assuntos de e-mail esteja atento

Não há mistério: o objetivo desse elemento é capturar a atenção do usuário imediatamente e, é claro, relacionar a palavra ou termo utilizado com o seu conteúdo. Por exemplo:

Assunto do e-mail: ❤ Como fazer o Google se apaixonar pelo seu site?

Leitor: O google se apaixonando pelo meu site? Quem, do mundo digital, não prestaria atenção nessa possibilidade?

Interesse

interesse

O interesse do leitor virá através do benefício que o conteúdo trará a ele. Deixe a enrolação de lado e vá, literalmente, direto ao assunto: mostre o que seu cliente irá ganhar ao ler essa mensagem. Exemplo:

Assunto do e-mail: ? Aula Gratuita Ao Vivo: Hoje, às 20h.

Leitor: Aula do que mesmo? Deixe-me acessar o e-mail para saber se é do meu interesse, afinal é gratuita!

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Desejo

Crie assuntos de e-mail que despertem desejo

Para criar o desejo de consumir a mensagem, é preciso ter em mente que o senso de urgência e a utilidade do conteúdo são valores importantes para o usuário. Confira esse modelo:

Assunto do e-mail: Aulas liberadas! \0/ mas por pouco tempo.

Leitor: Pouco tempo quanto? Bateu um desejo de abrir e descobrir!

Ação

Assuntos de e-mail que promova acao

A chamada para a ação é um dos artifícios mais importantes. “Participe”, “Saiba como” e “Inscreva-se” são alguns dos gatilhos mentais que mais funcionam com os internautas.

Assunto do e-mail: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Partimos! Você vem junto? Então, corre!

Leitor: #partiu (ação)

Assuntos de e-mail utilizando a Técnica dos 4 Us

Writing down thoughts

Aliada à técnica AIDA, a técnica dos 4 Us pode trazer ótimos resultados na taxa de abertura de e-mails. Segundo essa estratégia, seu conteúdo dever ser sempre Útil, Urgente, Único e Ultra-específico. Quando conciliados, esses elementos trabalham especificamente para incentivar o clique da abertura. Exemplo:

Assunto do e-mail: Dois recados curtos e simples pra hoje ?

Recado: Útil (pelo menos se espera que seja).

Pra hoje: Urgente.

Dois recados simples: Ultra-específico e Único.

Utilize listas para criar um assunto de e-mail vencedor!

utilize-listas

As listas são um ótimo meio de repassar dicas de especialistas aos usuários, então não tenha medo de usá-las! Além de atraírem a atenção do leitor, as listas são consideradas mídias de fácil consumo, podendo aumentar a taxa de abertura.

Exemplo de assunto de e-mail“8 exemplos de introdução impossíveis de serem ignoradas”.

Aponte erros

aponte-erros

Ao citar os erros mais cometidos pelos consumidores de determinado produto ou segmento, a tendência é que o seu leitor se identifique e queira saber qual é a solução. Portanto, seja útil e ajude-o a perceber esses equívocos!

Exemplo de assunto de e-mail“Os maiores erros de empreendedores iniciantes”

Resolva problemas

resolva-problemas

Resolver problemas do usuário é quando uma marca se torna aliada dele, sendo assim muito provável que ele se engaje e se torne um cliente da empresa. A partir do momento em que o leitor identifica uma empresa como parceira, ele certamente passará a abrir o conteúdo enviado.

Exemplo de assunto de e-mail“Como abrir uma empresa do zero”

Revele segredos

revele-segredos

Assim como você, muitos usuários estão em busca de sucesso para os negócios. Se você tem uma técnica, fórmula ou segredo para ajudá-los nessa tarefa, revele para os seus seguidores!

Exemplo de assuntos de e-mail“A verdade sobre as vendas online” ou então? Os segredos sobre a monetização de um blog ?”.

 

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