4 razões para contratar um serviço de e-mail marketing

e-mail marketing é uma ótima estratégia para empresas que desejam construir um bom relacionamento com seus clientes e promover a venda de seus produtos e serviços.

No entanto, muitas organizações ainda se recusam a contratar esse serviço, enviando as mensagens manualmente e atrapalhando a conquista de resultados mais expressivos.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de contratar um serviço de e-mail marketing, mostraremos aqui 4 razões para fazer este investimento. Confira:

1- Otimiza o seu trabalho

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Independentemente do tamanho de sua lista de contatos, fazer o envio manual dos e-mails de sua campanha é uma tarefa que vai tomar muito do seu tempo. Mesmo que esse disparo seja feito de uma vez, muitos servidores de e-mail possuem um limite de envio de mensagens simultâneas.

Dessa forma, você acaba perdendo um tempo precioso do seu trabalho, que poderia ser usado no desenvolvimento de estratégias e campanhas de e-mail marketing mais eficientes. Ao contratar um serviço de e-mail marketing, você poderá otimizar este trabalho, evitando erros e contratempos que poderiam prejudicar sua campanha

2- Diminui as chances de seu e-mail marketing cair na caixa de spam

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Outro problema muito comum no envio manual de e-mails para seus clientes é que a prática pode ser considerada SPAM, mesmo que seus clientes tenham autorizado seu envio.

Esse detalhe influencia diretamente nos resultados de sua empresa, e pode ser bem difícil de resolver. Afinal, os servidores de e-mails tradicionais não estão preparados para o envio de mensagens em massa, e encaram essa prática de forma suspeita.

Ao contratar um serviço de e-mail marketing, portanto, você elimina esse risco, garantindo que o servidor de e-mails de sua empresa não seja marcado como spammer e evitando que a estratégia atrapalhe a conquista de resultados.

3- Facilita a gestão de sua base de contatos

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É muito comum vermos profissionais de marketing com dificuldades para gerenciar a base de contatos de sua empresa. Afinal, realizar manualmente as tarefas de cadastrar novos contatos, retirar endereços inválidos e de clientes que solicitaram o descadastro ou mesmo eliminar clientes que não abrem os e-mails há muito tempo é uma tarefa árdua e passível de erros.

Ao contratar um serviço de e-mail marketing e delegar, para a ferramenta de automação, a tarefa de cuidar de sua lista de contatos, você elimina esse erro. Um bom serviço de e-mail marketing é capaz de cadastrar e descadastrar os contatos de forma automática, facilitando a sua gestão.

4- Auxilia na análise de resultados dos envios de e-mail marketing

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Outra vantagem de contratar um serviço de e-mail marketing é que essa ferramenta oferece várias opções para a análise de resultados de suas campanhas.

Informações sobre o número de e-mails entregues, a taxa de abertura, a taxa de conversão e a taxa de descadastro, por exemplo, podem ajudar você a corrigir erros em suas estratégias, aumentando sua eficiência. Assim, você poderá garantir um melhor retorno sobre o investimento e os lucros de sua empresa.

Como você pode ver, contratar um serviço de e-mail marketing ajudará a otimizar suas campanhas promocionais, aumentando a eficiência e garantindo a segurança de sua empresa. Quer fazer a escolha certa para seu negócio? Então confira nosso artigo sobre como escolher um serviço de e-mail markerting e garanta o sucesso da sua organização!

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