Como estabelecer uma boa comunicação com seu cliente na Black Friday?

É importante ter uma boa comunicação com seu cliente antes de tentar vender na Black Friday? Sim, e isso é o que você vai entender melhor no 5º episódio da série “Black Friday’s Anatomy.”

▶ Assista ao 5º Episódio sobre “Boas Práticas de Comunicação!”

Veja 7 maneiras de arrasar na comunicação com seu cliente!

1) Comunique-se com quem já te conhece

Para ter uma comunicação efetiva , tire de foco da sua base de contatos as pessoas que você se comunicou há mais de 6 meses, ou que você não sabe muito bem a origem de captação. Assim, ficará mais fácil se comunicar com as pessoas que realmente te conhecem e interagem com você, e também será uma boa oportunidade para reforçar sua promoção ou desconto na Black Friday.

2) Crie grupos de interesse

Segmente seu público em grupos de interesse, mesmo que você não saiba muito sobre os gostos das pessoas; assim seus conteúdos terão maior engajamento e relevância. Você não precisa dividir muitos grupos, basta separá-los em até 3 categorias para ter bons resultados durante, e após a Black Friday.

3) Corrija a sua base de contatos

Ações simples como a correção ortográfica, podem facilitar bastante a otimização dos resultados de suas campanhas por e-mail. Portanto, arrumar as letras maiúsculas e minúsculas, o nome e sobrenome, entre outras informações são favoráveis, sim. 

4) Humanize a sua comunicação

Em vez de enviar um e-mail com o remetente corporativo ou genérico como: @atendimento, @contato, etc., procure utilizar o seu nome ou o nome de alguém responsável pelo contato final. Assim, você proporcionará mais credibilidade ao seu leitor quando ele ler a sua mensagem. Por exemplo: lincoln@mediapost.com.br

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5) Crie campanhas para cada grupo

Estude o que cada grupo que você criou gosta e utilize isso a seu favor nas cores, em imagens e, principalmente no conteúdo do e-mail. Desta forma, a comunicação com o seu cliente ficará mais rica e relevante.

6) Use informações pessoais

Se você tem as informações pessoais fornecidas pelo próprio cliente, não desperdice essa relíquia de jeito nenhum! Aproveite para enviar mensagens personalizadas às pessoas. Acredite, é bem melhor chamar alguém pelo nome, como: “Oi, Lincoln. Tudo bem?” em vez de “Prezado, senhor. Como vai?”, porque além de ser uma forma mais afetiva de se comunicar, é também mais humanizada.

7) Não perca as oportunidades no Pós-Black Friday

Quem consegue vender na Black Friday e continua com uma ótima comunicação com o cliente, cria uma boa impressão com ele. No caso, o pós-venda é muito importante, pois além de manter um bom relacionamento também consegue, na maioria dos casos, fidelizá-lo.

Ah, e claro! Após a Black Friday vem o Natal, então é uma nova e boa oportunidade, para você aprimorar as estratégias e vender muito nesta data. Dica: crie pelo menos três conteúdos antes do Natal e envie aos seus contatos, para que sua marca se mantenha aquecida na mente deles. Combinado?

Em breve lançaremos o 6º episódio da série para te ensinar a nutrir seus leads da melhor maneira possível. Não perca!

Qualquer dúvida, por favor, comentar aqui embaixo.

Um abraço,

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