Uma boa lista de contatos é, sem dúvida, um dos principais ativos do departamento de marketing digital de uma empresa. No entanto, construí-la demanda planejamento, esforço e tempo. Distribuir bem um formulário de cadastro entre as páginas do seu site pode te ajudar a chegar lá.
Neste post nós vamos te mostrar como preparar bem os seus formulários e conquistar novos contatos para sua lista de e-mail marketing. Confira:
Boas práticas para conseguir novos contatos para a sua lista de e-mails
Muitas empresas, na ânsia de ter uma lista de e-mails com milhares de contatos, compram listas de outras empresas e de pessoas, acreditando esse ser um bom negócio. Acontece que, o e-mail é como o nosso número de celular: algo extremamente pessoal. Sendo assim, normalmente o resultado pós os envios para listas compradas acabam sendo: altas taxas de descadastramentos; baixas taxas de aberturas e cliques; etc. Como essas pessoas não escolheram receber essas mensagens e não conhecem a sua empresa, elas acabam não se sentindo seguras para ver o conteúdo do e-mail ou muitas vezes não sentem interesse realmente por aquilo, o que é normal.
Além disso, os servidores de e-mail têm filtros antispam, justamente para bloquear e-mails que não seguem as boas práticas do e-mail marketing. Portanto, vale sempre lembrar que pra eficiência das suas campanhas de e-mail, deve-se sempre ter a permissão do usuário (Opt-in) e uma mensagem para a opção de cancelar o cadastro (Opt-out).
Dito isso, agora vamos às dicas:
1. Ofereça a garantia de respeito à privacidade dos contatos
Ninguém vai entrar em uma lista de e-mail marketing se não tiver certeza de que seu e-mail não será vendido ou mesmo se não estiver certo do tema das mensagens que serão enviadas.
Por isso, vale a pena você possuir uma política de privacidade pública, para que isso fique claro no momento da assinatura da lista. Na @MediaPost temos a nossa política sempre apresentada bem aqui: https://www.mediapost.com.br/privacidade.
2. Ofereça cupons de desconto e conteúdos ricos
Quando alguém assina a sua lista, a pessoa está te fornecendo seu contato direto. Como falamos acima, a maioria das pessoas não fornece esse contato para qualquer um e por isso, ofereça benefícios para aqueles que assinarem a sua lista. Um dos mais comuns hoje em dia são os downloads de E-books, como nesse exemplo de formulário para download do nosso E-book de Como captar novos contatos:
(Acesse e baixe agora o material)
A ideia é: Fazer a oferta, estimular o download com um botão interativo e sempre avisar que a pessoa receberá e-mails após realizar o cadastro.
3. Redação dos CTAs para assinatura
Falando sobre os botões interativos, os CTAs, é importante que você faça sempre uso de palavras que estimulam o cadastro. Expressões como “quero vender mais hoje” e “e-book gratuito por tempo limitado” estimulam o senso de urgência por parte do usuário.
Ninguém vai querer perder um bom conteúdo exclusivo, não é mesmo?
Enfim essas são algumas dicas para você aumentar a eficiência dos seus formulários de cadastro, e com isso, conseguir gerar novos contatos para sua lista de e-mail.
Aproveite o momento de leitura e veja também as 80 datas nas quais você pode enviar e-mails em 2016!
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