Por que validar sua base de contatos antes de enviar e-mail marketing?

Você sabia que é de grande importância  conhecer bem sua base de contatos antes de criar uma estratégia de  e-mail marketing? E é por isso que você está lendo este artigo, para saber por que validar sua base de contatos e como fazer. Este, foi o tema do 4º episódio da série Black Friday’s Anatomy que você poderá assistir clicando aqui embaixo.

▶ Assistir ao 4º Episódio: Por que validar sua base de contatos?

Valide sua base de contatos para não “queimar” dinheiro!

Quando você envia uma mensagem para alguém que não tem nenhum interesse no que você oferece, saiba que você está gastando tempo e dinheiro com essa pessoa ou com esse grupo. Neste caso, o ideal é excluir essas pessoas ou grupos que não interagem contigo e focar em quem realmente está interessado em suas mensagens.

Enviar e-mails sem uma validação faz com que, além de prejudicar seu bolso, afete também a sua reputação nos provedores de e-mails, pois quando o servidor percebe que suas mensagens não estão tendo uma boa aceitação pelos destinatários, ele entende que você não conhece seu banco de dados, e acaba encaminhando as próximas mensagens diretamente à caixa de spam.

Por quais meios é possível validar a base?

Pelo Double opt-in com ele é possível fazer uma validação dupla, ou seja, por meio de assinatura direta em news, formulário ou download e na confirmação do e-mail, logo após um cadastro.  Neste caso, o aumento da lista de contatos é um pouco menor que o single opt-in, que trata-se de alguém que deixou apenas o contato e não precisou confirmar dado algum.

Com as ferramentas de conferência de e-mail – comece a  utilizar ferramentas de verificação de e-mails que já constam em sua base de contatos, para identificar os endereços inexistentes e excluí-los da sua base. Existem algumas ferramentas que validam e-mails por um valor bem acessível, como o Checking da @MediaPost. Conheça os benefícios de validar por ele!

E então, bora validar a lista?

Fale com um especialista agora mesmo e saiba como ter uma lista limpa e pronta para enviar seus e-mails e obter melhores resultados em suas campanhas. O episódio da próxima semana será sobre as “Boas Práticas de Comunicação. Não perca!

Avalie este artigo:
Por que validar sua base de contatos antes de enviar e-mail marketing?
5 (100%) 2 votos

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Atendimento online