Por que validar sua base de contatos antes de enviar e-mail marketing?

//Por que validar sua base de contatos antes de enviar e-mail marketing?

Por que validar sua base de contatos antes de enviar e-mail marketing?

Você sabia que é de grande importância  conhecer bem sua base de contatos antes de criar uma estratégia de  e-mail marketing? E é por isso que você está lendo este artigo, para saber por que validar sua base de contatos e como fazer. Este, foi o tema do 4º episódio da série Black Friday’s Anatomy que você poderá assistir clicando aqui embaixo.

▶ Assistir ao 4º Episódio: Por que validar sua base de contatos?

Quando você envia uma mensagem para alguém que não tem nenhum interesse no que você oferece, saiba que você está gastando tempo e dinheiro com essa pessoa ou com esse grupo. Neste caso, o ideal é excluir essas pessoas ou grupos que não interagem contigo e focar em quem realmente está interessado em suas mensagens.

Enviar e-mails sem uma validação faz com que, além de prejudicar seu bolso, afete também a sua reputação nos provedores de e-mails, pois quando o servidor percebe que suas mensagens não estão tendo uma boa aceitação pelos destinatários, ele entende que você não conhece seu banco de dados, e acaba encaminhando as próximas mensagens diretamente à caixa de spam.

Por quais meios é possível validar a base?

Pelo Double opt-in com ele é possível fazer uma validação dupla, ou seja, por meio de assinatura direta em news, formulário ou download e na confirmação do e-mail, logo após um cadastro.  Neste caso, o aumento da lista de contatos é um pouco menor que o single opt-in, que trata-se de alguém que deixou apenas o contato e não precisou confirmar dado algum.

Com as ferramentas de conferência de e-mail – comece a  utilizar ferramentas de verificação de e-mails que já constam em sua base de contatos, para identificar os endereços inexistentes e excluí-los da sua base. Existem algumas ferramentas que validam e-mails por um valor bem acessível, como o Checking da @MediaPost. Conheça os benefícios de validar por ele!

E então, bora validar a lista?

Fale com um especialista agora mesmo e saiba como ter uma lista limpa e pronta para enviar seus e-mails e obter melhores resultados em suas campanhas. O episódio da próxima semana será sobre as “Boas Práticas de Comunicação. Não perca!

2019-02-21T15:14:53-03:00By |Base de Contatos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

Deixar Um Comentário