Acabou a Black Friday, e agora?

A tão esperada Black Friday 2018 acabou e você provavelmente conseguiu atrair muitos clientes e vender bastante! Que bom, pois a ideia era justamente esta, e agora que a poeira baixou, que tal aprender algumas técnicas? Acompanhe a seguir! 

Mande um e-mail de pós-Black Friday às pessoas de sua base de contatos

Já que você vendeu bastante, mande uma mensagem às pessoas que compraram de você, perguntando o que elas estão achando do produto/serviço que adquiriu. Essa, é uma boa maneira de criar um vínculo ainda maior e conquistar sua fidelização.

Segmente seu público dividindo os compradores dos não compradores e crie estratégias diferentes para cada um deles:

  • Compradores: envie um e-mail a eles agradecendo pela preferência e se possível, dê um cupom ou vale compras com um valor considerável para utilizar até uma determinada data. Você também pode sugerir um outro produto complementar ao que ele já comprou.
  • Não compradores: procure entender o motivo pelo qual eles não compraram e forneça outros produtos que possam ser de seus interesses. Você também pode até oferecer condições especiais de frete grátis ou cupom de desconto para reforçar a venda.
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Estabeleça um bom relacionamento com seu público

Entre em contato com seu cliente e procure saber sobre sua experiência de compra. Pergunte como foi, o que ele achou, se o produto ou o serviço está atendendo às suas expectativas. Com esses insumos você terá uma direção de como deve prosseguir em seu negócio e/ou o que deve modificar para não perder a satisfação dos clientes.

Além do mais, é uma forma de criar posicionamento na mente do consumidor para que sempre que ele precisar realizar uma compra, a sua marca seja a primeira a ser lembrada.

Até mesmo com aqueles que não compraram, você pode manter um contato para esclarecimentos de dúvidas ou fornecimento de outros produtos que possam interessá-los. Essa, pode até ser uma chance de conquistá-los e torná-los clientes. “A esperança é a última que morre.”

Esteja presente nas datas importantes para seu cliente

O momento em que as pessoas ficam mais ‘emotivas’ é na data do seu aniversário, ou em épocas como: o Dia das Mães, dos Pais, Namorados, etc. Utilize essas datas a seu favor, para criar campanhas assertivas, ou então, quando for aniversário do cliente, envie um cupom com descontos ou uma promoção. Isso agrada e cativa! <3

E não se esqueça de sempre trabalhar bem o assunto da sua mensagem, criar um layout bonito e atrativo e claro, revisar sua campanha depois de finalizada. Afinal, não é nada legal enviar um e-mail errado ou totalmente desformatado não é mesmo?

Que tal aprimorar sua criatividade para as próximas campanhas aprendendo sobre “Os 10 mandamentos de assuntos infalíveis” e “O Alcorão dos Templates?”.

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