Como e quando devo fazer envio de e-mail marketing?

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Como e quando devo fazer envio de e-mail marketing?

O envio de e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais tradicionais do mercado: de acordo com uma pesquisa da McKinsey&Company, trata-se de uma ferramenta promocional mais eficiente que a divulgação nas redes sociais, experimente fazer envio de e-mail marketing!

Segundo a DMA, essa estratégia também possui um retorno sobre o investimento (ROI) acima da média, podendo alcançar incríveis 3800% do valor investido na criação da estratégia, apenas com envio de e-mail marketing.

Diante de números tão positivos, é natural que muitas empresas tenham interesse em investir no envio de e-mail marketing para conquistar suas metas. Quer saber como e quando fazer o envio de e-mail marketing? Confira nossas dicas de hoje:

Quando devo fazer o envio de e-mail marketing?

O envio de e-mail marketing é eficiente para ajudar sua empresa a conquistar vários objetivos, e um dos mais comuns é a divulgação de promoções que visam aumentar as vendas. Nesse contexto, o envio de e-mail marketing é eficiente porque permite comunicar, de forma rápida e objetiva, com todos os clientes cadastrados em sua lista de contatos.

Essa ferramenta também tem importância fundamental no processo de nutrição de leads. Por meio dela, é possível transformar todos os contatos de sua lista de e-mails em clientes, fazendo com que eles avancem pelo seu funil de vendas.

Além disso, o e-mail marketing pode ser usado para aproximar empresas e consumidor, ajudando a construir um relacionamento mais próximo entre eles. Assim, você reforça a sua marca, fideliza seus clientes e pode até se posicionar como uma autoridade em seu ramo de atuação!

Como fazer o envio de e-mail marketing?

Existe uma série de boas práticas que podem garantir o sucesso de uma estratégia de e-mail marketing. Entre as principais, podemos destacar:

  • Tenha objetivos claros

Você não terá sucesso no envio de e-mail marketing sem definir um objetivo claro a ser alcançado. Afinal, sem um objetivo, suas ações serão desconexas, sem uma relação direta uma com a outra.

Ao conhecer profundamente as metas a serem alcançadas com o envio de seus e-mails, você estará pronto para realizar qualquer tipo de ajuste em sua campanha caso seja necessário. Logo, com objetivos claros, você será mais eficiente e estará mais perto de alcançar seus objetivos.

  1. Crie títulos atraentes para seus e-mails

Apesar de ser um dos elementos mais importantes no envio de e-mail marketing, muitos profissionais não dão a devida atenção ao título de seus e-mails, priorizando o conteúdo e os elementos visuais da mensagem.

Isso é um erro grave, pois o assunto de um e-mail é o principal elemento que seu cliente levará em consideração para decidir se vale a pena abrir a sua mensagem.

Por isso, é indispensável que você invista um bom tempo para criar títulos de e-mail mais atraentes, que se destaquem entre todas as mensagens que seu cliente recebe em sua caixa de entrada. Isso é muito importante para melhorar a taxa de abertura de seus e-mails, garantindo que sua mensagem chegue ao consumidor.

  1. Segmente sua campanha de e-mail marketing

A gestão de toda a sua lista de contatos também exerce grande influência no sucesso de sua campanha de envio de e-mail marketing.

Quanto melhor for o seu trabalho de segmentação de e-mails, mais resultados você será capaz de gerar em sua estratégia promocional, pois poderá enviar mensagens que atendam plenamente as expectativas de cada consumidor.

Segmente sua lista de contatos de acordo com características específicas de seus clientes, como gênero, cidade onde moram e interesses pessoais. Assim, você poderá gerar resultados incríveis para sua empresa com o envio de e-mail marketing.

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2019-12-23T16:52:20-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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