O e-mail marketing é crucial para seu sucesso como um negócio online. Trata-se de um canal digital com alta probabilidade de converter visitantes em clientes. Pensando nisso, separei 6 “segredos do e-mail marketing”, já muito divulgados aqui, que as pessoas ainda ignoram e que garantem o sucesso das campanhas de e-mail marketing.
Confira essas dicas para criar um e-mail poderoso.
1- Simplifique o processo de inscrição
Evite criar maneiras complicadas para que as pessoas se inscrevam em sua newsletter. Crie formulários simples, com apenas os campos necessários. Campos como telefones, endereços e outras informações que não são relevantes para aquele momento devem ser abolidos.
Além disso, evite a super estimulação com informações irrelevantes. Caso seu Lead seja inscrito por meio de uma Landing Page, faça com que ela (a página) tenha apenas as informações relevantes relacionadas à ação que o seu cliente deve tomar. Isso aumenta as chances de conversão e a torna mais persuasiva.
2- Segredos do e-mail marketing, envie o mesmo e-mail novamente, mas com uma cara diferente
Reenviar um e-mail para sua lista com algumas mudanças que lhe agreguem valor é uma estratégia eficaz. Não é recomendado você reenviar um e-mail idêntico, de forma persistente, pois apenas lhe trará descadastros.
Entenda que há uma diferença entre reorientar/reaproveitar seu conteúdo e duplicá-lo incansavelmente.
3- Crie mensagens misteriosas e instigantes
Quando você cria mensagens que instiguem a curiosidade do seu público, a taxa de abertura e cliques aumenta muito. E é possível até mesmo ousar, como oferecer ofertas incríveis sem dar detalhes do produto, fazendo com que o leitor navegue pelo seu site.
Mas tenha bom senso, pois o excesso pode ser visto como desrespeitoso e acabar prejudicando suas campanhas.
4- Tenha o timing certo
Definir a frequência de seu e-mail marketing é um fator crítico para o sucesso de suas campanhas. Outro fator de tempo que é muito importante é analisar quais são os dias e os horários que se obtém uma abertura maior de e-mails. Algumas campanhas podem ter um resultado muito baixo nos finais de semana, porém apresentam um sucesso maior em determinados horários e dias. Esteja atento a isso.
5- Segmente a sua base de Leads
A segmentação da base de Leads é a chave para o sucesso das campanhas de e-mail marketing. Para isso você deve estar atento aos comportamentos e ao que originou a conversão. Com essas informações é possível criar grupos de interesses e estágios de compras bem específicos, voltados para obter maior sucesso e interesse nas suas campanhas.
Ao entender o que o seu público gosta, você é capaz de personalizar o conteúdo enviado. E não apenas isso, ainda é possível até mesmo automatizar o envio, diminuindo muito os custos de nutrição de Leads e gerando mais resultados. A automação do marketing tem apresentados resultados muito positivos, qualificando e gerando maior valor às campanhas e a base.
6- Crie e-mails que possam ser lidos em smartphones
O seu e-mail deve estar preparado para ser responsivo, ou seja, ser lido em qualquer dispositivo e tamanho de tela. O acesso da internet por dispositivos móveis hoje supera o acesso por meio de computadores. Por isso todas as formas de divulgação e campanhas feitas pela internet devem estar adaptas a smartphones e tablets.
Para isso você deve ter o cuidado de não incluir imagens muito pesadas e o campo “Assunto” deve ter cerca de 25-40 caracteres. Outra dica interessante é incluir botões ao invés de links, pois são mais fáceis de serem clicados em uma tela menor.
Estes são pontos importantes de serem observados para o sucesso do seu e-mail marketing. Ao ter uma visão estratégica melhor para as suas campanhas, é possível melhorar os resultados e conseguir cada vez mais seguidores fiéis da marca.
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