5 tipos de e-mail marketing que você deve enviar na Black Friday

//5 tipos de e-mail marketing que você deve enviar na Black Friday

5 tipos de e-mail marketing que você deve enviar na Black Friday

A Black Friday é uma data muito popular no comércio norte americano, e sua popularidade é tão grande que ela tem sido explorada até no Brasil.

Realizada na sexta-feira após o dia de ação de graças, a expectativa é que neste ano o e-commerce consiga superar o número do ano passado, que foi de R$ 1,6 bilhões

E o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para atrair a atenção de seus clientes para esta data.

Mas se você tem dúvidas sobre quais tipos de e-mail marketing deve enviar para sues clientes durante a Black Friday, fique tranquilo. Neste post vamos explicar o que você deve fazer para garantir o sucesso de sua estratégia.

Envie um e-mail teaser 

envie-um-email-teaser

Antes de se preparar para enviar a seus clientes os produtos que você irá oferecer com desconto durante a Black Friday é muito importante que você consiga gerar expectativas em seus clientes, fazendo com que eles se preparem para participar de sua campanha.

Por isso é importante que semanas antes da Black Friday você comece a anunciar a participação de sua empresa na Black Friday semanas antes da promoção.

Citar o total de produtos em desconto, as vantagens exclusivas para a Black Friday ou mesmo o percentual de desconto que será oferecido é uma ótima maneira de prender a atenção de seus clientes neste tipo de e-mail marketing.

Convide o leitor a se cadastrar em sua newsletter exclusiva da Black Friday

convide-o-leitor-a-se-cadastrar-em-sua-newsletter-exclusiva-da-black-friday

Um dos tipos de e-mail marketing mais importantes em uma campanha de e-mail marketing é o e-mail onde sua empresa convida os leitores para se cadastrar em uma lista de e-mail marketing exclusiva para a Black Friday.

Este tipo de e-mail é importante pois você poderá segmentar sua campanha e enviar mensagens para um público realmente interessado em sua promoção, o que poderá aumentar consideravelmente o ROI de sua campanha.

Divulgue os 5 melhores produtos da Black Friday

divulgue-os-5-melhores-produtos-da-black-friday

Outra mensagem eficiente para uma campanha de Black Friday é a seleção de 5 produtos em destaque de sua promoção.

O ideal é que estes produtos tenham um grande apelo entre os seus clientes, capazes de atrair a sua atenção e fazer com que eles cliquem em seu anúncio, visitando a sua loja-virtual. Lembre-se que é preciso ter um desconto realmente bom para incentivar a compra de seus produtos.

Este é um dos tipos de e-mail marketing que mais influenciam nas vendas, pois é através deles que você poderá dar uma amostra do que seu cliente irá encontrar durante a Black Friday, aumentando sua taxa de conversão.

Promova os 3 Maiores Descontos de sua promoção

promova-os-3-maiores-descontos-de-sua-promocao

Outro tipo de e-mail marketing muito eficiente durante campanhas de Black Friday é o envio dos três maiores descontos oferecidos por sua empresa.

Enviando para seus clientes os maiores descontos oferecidos por sua empresa você conseguirá demonstrar que seus clientes realmente encontrarão vantagens incríveis ao acessar a sua loja virtual.

Mesmo que seu cliente não se interesse por estes três produtos em especial são grandes as chances de ele visitar a sua landing page.

Dê dicas para o cliente aproveitar a Black Friday

de-dicas-para-o-cliente-aproveitar-a-black-friday

Outro tipo de e-mail marketing importante para campanhas de Black Friday são os e-mails onde você dá dicas para o cliente aproveitar melhor todas as promoções.

Dicas como os melhores horários para compra, os melhores canais a serem explorados pelo cliente ou mesmo o que fazer para aproveitar melhor as promoções são ótimas opções para este tipo de e-mail.

Enviando estas dicas você irá demonstrar que sua empresa se preocupa com o seu cliente e não quer apenas vender para ele. Assim irá conquistar a sua confiança, o que aumenta a credibilidade de sua empresa e, assim, a chance de aumentar mais vendas.

E você, ainda tem alguma dúvida sobre os tipos de e-mail marketing que pode usar em suas campanhas da Black Friday? Escreva sua dúvida em nossa seção de comentários que nós iremos te ajudar.

 

2016-11-09T10:44:02-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário