Como aumentar a participação em webinars usando automação de e-mail?

A automação de e-mail é, sem dúvidas, uma das melhores formas de construir um relacionamento sólido com o cliente de forma rápida e eficaz.  Podendo até ajudar aumentar a participação dos seus clientes em webinars.

Ao fazer uma campanha bem direcionada utilizando ferramentas de marketing digital, é possível obter mais destaque no mercado e, de quebra, conseguir leads para o seu negócio.

Quer saber como a automação de e-mail pode ajudar a sua marca a divulgar melhor seus eventos e outros serviços? Acompanhe esse post e confira todos os benefícios dessa ferramenta!

automação de e-mail

Qual é a importância da automação de e-mail?

A automação do e-mail é um dos melhores recursos para captar e fidelizar o público-alvo. Por meio dela, é possível segmentar os leads para futuras compras de produtos e serviços em seu site, e-commerce ou em outras plataformas de vendas.

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Qual é a importância da segmentação e da linguagem adaptada ao público?

A segmentação prévia é um excelente aliado estratégico para adaptar a linguagem a determinados públicos. A utilização desse recurso tornará a sua base mais criteriosa para que suas campanhas de divulgação sejam feitas sob medida.

Informações como idade, gênero, áreas de interesse e formação acadêmica, entre outras, podem deixar mais claro como sua empresa deverá se dirigir aos seus consumidores em potencial, atraindo o interesse deles de forma eficaz.

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Como direcionar o e-mail marketing para o webinar?

  1. Crie seu e-mail marketing

Trabalhar com e-mail marketing pode contribuir bastante para que o seu evento seja divulgado às pessoas que de fato tenham interesse em participar.

Por isso, o primeiro passo é ter este recurso para captar e segmentar seus futuros clientes e, posteriormente, nutri-los com conteúdo relevante. Utilize essa isca e atraia seu cliente!

  1. Faça a publicação de posts e notifique seu público-alvo por e-mail

Crie posts atrativos e convite seus leitores a acompanharem o texto em sua página da web. Faça o direcionamento do e-mail marketing através de links para o seu blog ou site e esteja certo de que o conteúdo será relevante para o seu visitante.

Tenha muita atenção aos posts publicados, pois eles devem estar diretamente ligados aos seus itens de venda. Para atrair as pessoas para o seu evento, faça uma chamada para a ação (CTA), como por exemplo: “aprenda mais sobre o tema” ou “ quer saber mais sobre o assunto?”.

  1. Envie lembretes por e-mail

Com a correria do cotidiano, é bem possível que até mesmo quem estiver interessado no seu webinar acabe esquecendo do dia e do horário da apresentação.

Envie um e-mail com antecedência de mais ou menos 24 horas para que o participante possa organizar melhor seus compromissos e afazeres sem perder a oportunidade de conferir o seu evento.

  1. Mensure os resultados

O melhor de trabalhar com ferramentas de marketing digital é que temos a oportunidade de analisar os resultados com maior precisão. Assim, você consegue avaliar se aquele investimento está de fato valendo a pena.

Por meio dessa mensuração, é possível verificar a eficácia do recurso, redefinir rotas e estabelecer melhorias como otimização de títulos, chamadas para a ação, entre outros.

  1. Contrate uma agência especializada

Não se sente seguro para colocar essa estratégia em prática? Então não hesite em contratar uma agência ou um profissional para fazer seu e-mail marketing e outros serviços da área.

Essa medida, além de reduzir os gastos com encargos trabalhistas, garante que o seu empreendimento tenha melhores resultados nas vendas!

Agora que você já sabe como a automação de e-mail pode te ajudar a ter melhores resultados, não perca tempo! Tenha essa fantástica ferramenta de marketing digital como aliada estratégica em seus negócios e garanta já o sucesso da sua marca.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário ou sugestão aqui nos comentários: estamos ansiosos para trocar ideias sobre automação de e-mail e outros recursos que potencializam os resultados na web!

 

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2 Comentários

  1. Hernandes disse:

    Quando o mediapost terá a automação na ferramenta, como o E-goi, mailchimp?

    • Ademir Diniz disse:

      Olá, Hernandes.

      Nossa ferramenta possui um módulo adicional chamado Envios Recorrentes onde você pode automatizar os envios de mensagens de Aniversário, Atualizações do blog, Retargeting e Envios a partir de uma URL. Também estamos incrementando mais opções neste módulo.

      Vou pedir para o time comercial entrar em contato com você pra lhe apresentar o módulo.

      Se tiver dúvidas, estamos à disposição.

      Abraços e sucesso em seus envios

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