Saiba como vender mais na Black Friday usando e-mail marketing

A última sexta-feira de novembro será uma oportunidade de ouro para o e-commerce e todo negócio já está de olho nisso. Mas a pergunta é: você sabe como vender mais na Black Friday?

No artigo de hoje vamos explicar como é possível usar o e-mail marketing para garantir mais vendas nesse dia:

A importância da Black Friday para o e-commerce

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Um dos grandes eventos do varejo, a Black Friday começou nos Estados Unidos e foi ganhando território. Nesse dia, sempre na última sexta de novembro, as lojas oferecem descontos de sonho para os consumidores.

E com o crescimento do setor de e-commerce no Brasil, é lógico que essa se tornou uma importante efeméride para o varejo online. Ela pode garantir o fôlego extra para superar as quedas nas vendas, além de representar uma oportunidade de ouro para já atrair mais clientes e prospects para suas campanhas de Natal.

Como vender mais na Black Friday com e-mail marketing

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O primeiro passo é se planejar para oferecer o melhor desconto possível nessa data. Selecionados produtos e preços, é hora de segmentar sua lista de contatos para criar ações específicas para cada grupo. Por exemplo: se uma pessoa está numa lista de interesses para artigos esportivos, nada de mandar sobre produtos de pet shop. Atenção ao perfil do cliente.

Na hora de criar a campanha, capriche no visual. A cor preta, obviamente, precisa estar presente, mas é preciso fazer uma ótima arte para mesclar a sua própria marca.

Você pode, também, criar uma campanha teaser para toda a sua base, já preparando para o que está por vir e aguçar a curiosidade. Seja objetivo e criativo para mostrar que sua loja vai oferecer ótimos negócios na Black Friday!

E, é lógico, não se esqueça de contratar uma plataforma de qualidade!

Melhores práticas para aumentar conversões

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  • Crie senso de urgência: cliente que pensa muito acaba desistindo da compra. Então, você tem um e-mail para fisgá-lo. Lembre-se disso na hora de elaborar seu material.
  • Seja objetivo: crie um assunto para sua campanha com até 60 caracteres e evite o uso excessivo da caixa alta. Se está em dúvida, lance mão dos testes A/B para ver qual o assunto vencedor;
  • Não pense apenas em converter: pode parecer estranho dizer isso, mas na verdade, seu cliente precisa se sentir atraído a clicar onde você quer para fechar negócio. Então, ofereça conteúdo relevante que ajude o cliente a se decidir a favor da compra. Inclua um CTA (Call to Action) irresistível.
  • Planeje o disparo: faz toda a diferença escolher o dia e horários certos para enviar sua campanha. Pense que você disputará com outras lojas virtuais que também estão pesquisando como vencer mais na Black Friday.
  • Antecedência: está certo que muitos de nós acessam seus e-mails diariamente, mas isso não é uma regra. E pensando que você tem apenas 24 horas de promoção disponível, prepare o seu público para o que está por vir. Essa antecipação também é uma ótima maneira de alavancar o interesse.

Agora que você já aprendeu como vender mais na Black Friday, que tal continuar sua visita aqui no blog para saber mais sobre o assunto? Confira nosso artigo sobre a importância do e-mail marketing nessa data!

 

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