Templates para e-mail marketing: escolha o melhor para o Dia dos Pais

//Templates para e-mail marketing: escolha o melhor para o Dia dos Pais

Templates para e-mail marketing: escolha o melhor para o Dia dos Pais

Você já sabe qual template para e-mail marketing é o melhor para utilizar nesse próximo dia dos pais?

As lojas nunca precisaram estar tão preparadas para o marketing digital como atualmente, assim sendo imprescindível atentar-se a tudo, inclusive a escolha do template para e-mail que será utilizado na campanha.

Para conferir as nossas sugestões gratuitas, confira no nosso site clicando aqui.

Se você ainda tem dúvidas ou pouco faz ideia de qual é o melhor template para seu e-commerce utilizar, acompanhe nossas dicas para acertar em cheio!

O que é preciso saber sobre Templates para e-mail

templates para e-mail

Os templates foram criados para que a campanha de e-mail marketing não seja prejudicada  por erros banais, como, por exemplo, utilizar somente imagens no conteúdo da mensagem – podendo gerar bloqueio por parte dos provedores.

Como o objetivo pode variar entre cada tipo de mensagem, existem estilos diferentes de templates para cada situação. Entenda algumas opções!

E-mails com mensagens comerciais

Para esses tipos de mensagens, como é necessário enfatizar o produto, é preciso utilizar fotos e imagens que deem aos seus e-mails um aspecto mais atraente e convencedor.

Estudos mostram que imagens bem produzidas aumentam consideravelmente suas chances comerciais, elevando o índice de compra dos seus clientes/consumidores.

Avisos e promoções

Os templates para enviar avisos e anunciar promoções em datas especiais – para o Dia dos Pais, por exemplo – necessitam de muita criatividade para cativar o potencial cliente, portanto, acrescentar animações (GIFs), vídeos, frases de efeito e cores fortes podem colaborar para que a estratégia funcione.

Newsletter

Encaminhar um newsletter é quase como enviar uma capa de jornal ao seu público, onde existe um header para identificação da marca e os destaques mais relevantes, para que o leitor logo detecte o que realmente lhe interessa.

O ideal é que haja uma boa distribuição de textos e links, focando um pouco menos na quantidade de imagens, visto que se trata de conteúdo informativo.

[formulario]

Cuidados que precisam ser tomados ao trabalhar com e-mail marketing

Cuidados que precisam ser tomados ao trabalhar com e-mail marketing

Para gerar conversões através de e-mail marketing, é fundamental que se entenda alguns critérios para cada tipo de mensagem a ser enviada, e, sobretudo, para que tipo de contato ela está sendo direcionada.

Confira abaixo os principais elementos a serem observados ao criar mensagens.

  1. Assunto

O assunto deve ser coerente com o conteúdo (obviamente), deixando claro ao destinatário que, ao abrir a mensagem, ele irá se deparar com uma condição incrível.

Isso tudo não são regras, mas sim boas práticas! Afinal, desrespeitando qualquer uma das recomendações, o e-mail pode se tornar desinteressante ao seu público. Então vamos caprichar no assunto e gerar assim muitas aberturas.

  1. Abordagem com customização

Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é a customização, ou seja, é possível diversificar as mensagens para cada tipo de destinatário. Porém, só se pode obter êxito com a personalização coletando o máximo de dados possíveis a respeito do potencial cliente.

Informações como sexo, idade e compras recentes são muito úteis para segmentar sua abordagem. Pensando em datas comemorativas – como o Dia dos Pais –, pode-se utilizar de uma linguagem mais leve e amigável no geral, mas com algumas adaptações que variam de acordo com o perfil.

Tente pensar sua estratégia com foco em quem comprará o seu produto, a não ser que o seu template seja para felicitar os papais da sua lista de contatos.

  1. Call-to-action

Em e-mails o call-to-action costuma ser representado por botões, e servem para direcionar o potencial cliente à página do(s) produto(s). Recomenda-se que o botão esteja sempre em destaque, contendo uma mensagem clara de sua função (“clique e confira as ofertas”, “preencha o formulário”, etc.).

  1. Imagens

Escolher a imagem certa é um ponto-chave para chamar a atenção. Portanto, além de atentar-se à qualidade e beleza do gráfico, utilize imagens condizentes com a mensagem que deseja enfatizar.

As imagens também comunicam, e muito inclusive, portanto, escolha aquelas que transmitam as emoções que você deseja passar.

  1. Cores

As cores têm um papel muito importante na composição do e-mail, visto que a utilização correta pode gerar conversões, enquanto um mísero erro pode comprometer sua venda.

No mundo da Psicologia, as cores muitas vezes são responsáveis por provocar ações dos usuários e utilizá-las com sabedoria pode atrair uma venda.

Gostou de nossas dicas? Sua opinião é de extrema importância para nós, deixe o seu comentário!

2019-02-08T12:06:23-03:00By |Email Templates|0 Comentários

Sobre o Autor:

Formada em Marketing, especialista em Customer Success e Customer Experience em Estratégias de Performance por e-mail marketing.

Deixar Um Comentário