Dado o grande crescimento do uso de dispositivos móveis (celulares e tabletes) a questão da responsividade tanto em sites como em e-mails tem recebido muito destaque.
Pensando em ajudar você a entender mais sobre “e-mail responsivo” desenvolvemos um novo infográfico que destaca as diferenças principais entre o e-mail marketing “tradicional” e o responsivo.
Confira abaixo na íntegra o Infográfico: “E-mail marketing responsivo é a melhor opção! Será?”.
Utilize o Scroll para visualizar o infográfico.
[form_baixar_arquivo bg_cor_box=”gray” titulo_box=”Baixe o infográfico em alta resolução” lista=”797″ arquivo=”infografico-o-email-marketing-responsivo-e-a-melhor-opcao.jpg” titulo_arquivo=”O e-mail marketing responsivo é a melhor opção” pagina_agradecimento=”” cta=”Baixar infográfico” cta_cor=”blue”]
O que é um “e-mail responsivo”?
E-mail de Design Responsivo (EDR), mais conhecido como e-mail responsivo é criado através de técnicas de design e programação HTML que produzem uma melhor experiência de uso e leitura para as pessoas que acessam essa mensagem utilizando dispositivos diferentes, com telas de tamanhos variados (celulares e tabletes).
Ao abrir um e-mail usando o celular à pessoa terá acesso ao seu conteúdo com uma determinada distribuição, que será diferente do que ela verá ao abrir a mesma mensagem utilizando um notebook.
Isso facilita a leitura, melhora a experiência da pessoa com o e-mail entregue e proporciona um crescimento no resultado de venda e relacionamento.
Por que ter um e-mail responsivo?
Pela Usabilidade, ou seja, por você se preocupar com a forma como a pessoa irá acessar o seu e-mail.
Você sabia que 35% da população brasileira já utiliza o celular para enviar e receber e-mails.
Se preparar para enviar e-mails que se adaptarão ao celular é essencial para você obter um bom resultado de vendas e relacionamento.
A técnica do Mobile First.
A técnica do Mobile First propõe que você crie primeiro a mensagem para o celular em um design pequeno, com um nível maior de complexidade por conta do tamanho.
Depois da peça mobile pronta, faça as devidas adaptações para o Desktop (PC) que é maior e tem mais espaço para diagramação dos elementos. Dessa forma você consegue ter mais eficiência na criação e os resultados te mostram na prática que o esforço valeu a pena!
Um e-mail responsivo deve ser criado com imagens pequenas. Ok, mas eu quero mandar um e-mail com imagens em alta resolução.
E você já parou pra pensar: “E se o a pessoa abrir isso acessando de uma internet 3G?”.
A resposta da pergunta pode levar você a se preocupar e evitar, por exemplo, trabalhar com imagens muito grandes.
O ideal que recomendo é que você trabalhe com imagens de até 110 KB.
Assim você reduz as chances de alguém deixar de lado um e-mail seu pois a mensagem demora muito para carregar as imagens.
A ideia do infográfico é te mostrar, através de caminhos diferentes (pistas de corrida) como o seu e-mail chegará ao final.
Uma equipe vencedora, além de trabalhar junta, fica atenta a cada detalhe do “carro”.
Até breve!
Aproveite e veja também nosso artigo sobre os tipos de e-mail existentes. Isso vai te ajudar no entendimento sobre as possibilidades de mensagens.
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