Entenda o e-mail marketing responsivo (INFOGRÁFICO)

Dado o grande crescimento do uso de dispositivos móveis (celulares e tabletes) a questão da responsividade tanto em sites como em e-mails tem recebido muito destaque.

Pensando em ajudar você a entender mais sobre “e-mail responsivo” desenvolvemos um novo infográfico que destaca as diferenças principais entre o e-mail marketing “tradicional” e o responsivo.

Confira abaixo na íntegra o Infográfico: “E-mail marketing responsivo é a melhor opção! Será?”.

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O que é um “e-mail responsivo”?

O que é um “e-mail responsivo”

E-mail de Design Responsivo (EDR), mais conhecido como e-mail responsivo é criado através de técnicas de design e programação HTML que produzem uma melhor experiência de uso e leitura para as pessoas que acessam essa mensagem utilizando dispositivos diferentes, com telas de tamanhos variados (celulares e tabletes).
Ao abrir um e-mail usando o celular à pessoa terá acesso ao seu conteúdo com uma determinada distribuição, que será diferente do que ela verá ao abrir a mesma mensagem utilizando um notebook.
Isso facilita a leitura, melhora a experiência da pessoa com o e-mail entregue e proporciona um crescimento no resultado de venda e relacionamento.

Por que ter um e-mail responsivo?

Por que ter um e-mail responsivo

Pela Usabilidade, ou seja, por você se preocupar com a forma como a pessoa irá acessar o seu e-mail.

Você sabia que 35% da população brasileira já utiliza o celular para enviar e receber e-mails.

Se preparar para enviar e-mails que se adaptarão ao celular é essencial para você obter um bom resultado de vendas e relacionamento.

A técnica do Mobile First.

A técnica do Mobile First.

A técnica do Mobile First propõe que você crie primeiro a mensagem para o celular em um design pequeno, com um nível maior de complexidade por conta do tamanho.

Depois da peça mobile pronta, faça as devidas adaptações para o Desktop (PC) que é maior e tem mais espaço para diagramação dos elementos. Dessa forma você consegue ter mais eficiência na criação e os resultados te mostram na prática que o esforço valeu a pena!

Um e-mail responsivo deve ser criado com imagens pequenas. Ok, mas eu quero mandar um e-mail com imagens em alta resolução.

E você já parou pra pensar: “E se o a pessoa abrir isso acessando de uma internet 3G?”.

A resposta da pergunta pode levar você a se preocupar e evitar, por exemplo, trabalhar com imagens muito grandes.

O ideal que recomendo é que você trabalhe com imagens de até 110 KB.

Assim você reduz as chances de alguém deixar de lado um e-mail seu pois a mensagem demora muito para carregar as imagens.

A ideia do infográfico é te mostrar, através de caminhos diferentes (pistas de corrida) como o seu e-mail chegará ao final.

Uma equipe vencedora, além de trabalhar junta, fica atenta a cada detalhe do “carro”.

Até breve!

Aproveite e veja também nosso artigo sobre os tipos de e-mail existentes. Isso vai te ajudar no entendimento sobre as possibilidades de mensagens.

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