Aprenda como aplicar o retargeting na Black Friday

Você sabia que no ano de 2017, os e-commerces tiveram uma taxa de abandono de carrinho equivalente a 82%? Você não quer fazer parte desse montante né? Então para não perder a clientela e também a oportunidade de vendas, neste 7º episódio da série Black Friday’s Anatomy, você vai saber como utilizar o retargeting na Black Friday no dia 23 de novembro.

▶ Assista ao 7º Episódio sobre retargeting na Black Friday!

Descubra o problema e faça o retargeting

Retargeting nada mais é do que a tentativa de recapturar as pessoas que tiveram interesse em comprar em sua loja. Se o seu objetivo for justamente trazê-lo de volta à sua loja na semana da Black Friday é importante trabalhar o retargeting.

Antes de tudo, você precisa saber o motivo pelo qual o cliente não comprou. Talvez seja pelo preço, disponibilidade ou você pode ter dificultado demais o processo de compra, deixando-o desmotivado para finalizá-la. Então neste caso, é ideal que você identifique o que aconteceu para tomar a ação devida.

Envie e-mails e SMS personalizados para quem deixou seu carrinho abandonado

Uma mensagem especial não faz mal, então aproveite para falar com a “Maria” que quase finalizou a compra, mas por algum motivo não comprou, ou então, pergunte ao “Pedro” o que aconteceu para ele não finalizar a compra e ofereça um desconto especial para ele comprar. Mas lembre-se sempre de colocar data de validade da promoção na mensagem, para que o cliente tenha senso de urgência de que precisa comprar o mais rápido possível.

Segmente um segundo envio de e-mail

Para as pessoas que abriram sua mensagem, porém não clicaram no link, realize mais um envio, mas dessa vez, com outras opções de produtos ou promoção; até porque se as pessoas já demonstraram interesse e abriram, mas não compraram, pode que se não tenha havido uma identificação delas com o produto ofertado. Varie!

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Envie um e-mail para quem clicou no link, mas não comprou

O cliente teve interesse nos produtos que você divulgou, mas faltou um empurrãozinho para ele ter efetuado a compra? É nessa hora é que o reenvio entra em ação! Procure oferecer uma condição especial para que ele não pense duas vezes para adquirir o produto.

Utilize o retargeting em buscadores ou redes sociais

Alguns meios para se trabalhar o retargeting podem ser fazer campanhas patrocinadas no Google ou Facebook, por exemplo. Assim, você conseguirá impactar pessoas interessadas no que você vende, como também aquelas que já compraram de você alguma vez, ou compram regularmente.

O ideal é se manter posicionado na mente das pessoas para que quando der uma vontade de comprar determinado produto, você seja o primeiro a ser lembrado. Se você seguir essas dicas, as chances de conseguir ter sucesso em sua Black Friday com as técnicas de retargeting são grandes!  Se você ainda não assistiu algum dos episódios anteriores, clique aqui e acompanhe nossa série “Black Friday’s Anatomy.”

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