Estrutura dedicada: consiga melhores resultados nos seus e-mails

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Estrutura dedicada: consiga melhores resultados nos seus e-mails

Quem trabalha com e-mail marketing sabe que suas estratégias precisam estar em constante otimização para não ocorrer estagnação nos resultados de seus envios. Uma prática muito considerada nesses casos é contar com o serviço de Estrutura Dedicada da @MediaPost, empresa especialista em relacionamento digital.

O serviço oferece a possibilidade de que seus e-mails sejam enviados por meio de um IP de uso exclusivo. Isso porque é uma prática comum alocar mais de uma empresa em um mesmo pool de IPs — principalmente para diminuir custos de envio para o cliente.

Tanto em uma estrutura dedicada quanto em uma compartilhada existem vantagens. A necessidade de contratar um serviço exclusivo geralmente ocorre em alguns cenários específicos que devem ser avaliados pela sua empresa.

Se você já realiza disparos constantes, mas sente que ainda há espaço para seus resultados melhorarem, uma estrutura dedicada, certificada pela Return Path, pode ser o que esteja faltando. Nesse post, explicaremos as vantagens do serviço da @MediaPost e como obter a certificação da Return Path. Acompanhe!

Qual a diferença entre uma estrutura dedicada e uma compartilhada?

Para identificar a necessidade de uma estrutura dedicada para seus envios, você precisa entender suas diferenças em relação a uma estrutura compartilhada. Nem sempre a solução que você precisa está em um IP dedicado. Seus resultados podem estar ruins por não estar aplicando boas práticas em seus e-mails, por exemplo.

Estrutura compartilhada

Quando você faz o envio em um ambiente compartilhado de IPs, outras empresas estão usando a mesma estrutura que você. Isso é uma prática normal quando você contrata uma ferramenta de envio de e-mail marketing, como a da @MediaPost

Clientes que optam por um pool compartilhado são alocados de acordo com sua reputação de envios. Assim, ninguém é prejudicado. Atribuímos uma pontuação de acordo com critérios que afetam sua reputação para classificar e agrupar clientes.

A vantagem de uma estrutura compartilhada é o seu custo, pois a manutenção para manter uma estrutura física é dividida entre as empresas alocadas nesse pool. Além disso, é uma forma de criar uma reputação mínima para seu endereço, caso seja novo.

Lembre-se de que os provedores de e-mail levam em consideração a reputação do IP e do endereço de e-mail na hora de filtrar mensagens e selecionar se um e-mail é SPAM ou não. Também é importante saber que a reputação não é fixa e muda conforme os envios ocorrem.

Dessa forma, você pode melhorá-la ou piorá-la caso não mantenha boas práticas ou não realize envios com a frequência necessária. Portanto, se o seu orçamento é limitado ou seu volume de envios é pequeno e espaçado, a melhor opção é manter uma estrutura compartilhada.

Estrutura dedicada

Quem tem o fluxo de envio mínimo de disparo a cada 7, 10, ou, no mínimo, 15 dias pode optar por uma estrutura dedicada por conta da reputação. Para construí-la e mantê-la, é preciso que haja disparos, mas o histórico não é fixo e pode ser apagado.

É imprescindível seguir as boas práticas de e-mail em uma estrutura dedicada. Seu desempenho será impactado de forma positiva ou negativa. De qualquer forma, apenas a sua empresa é afetada, tanto para o bem quanto para o mal.

Ter uma estrutura dedicada é perfeito para empresas preocupadas com a qualidade dos seus envios, que já possuem bases engajadas e grande volume de envios. Sua reputação tende a melhorar. Consequentemente, na medida em que o ISP entende que o seu IP é confiável, suas taxas de entrega também são otimizadas.

O fato de você ter um ambiente dedicado dá ao ISP que recebe seus envios muito mais segurança para distribuir essas mensagens nas caixas de entrada e cada vez menos na caixa de SPAM.

Como é o serviço de estrutura dedicada da @MediaPost e quais são os seus diferenciais?

Além de oferecer uma estrutura própria, a @MediaPost também toma conta do seu gerenciamento. Ao contrário de outras ferramentas que terceirizam essa estrutura, nós acompanhamos de perto e em tempo real o desempenho de seus disparos. Outro diferencial é disponibilizar ao nosso cliente uma estrutura de profissionais especialistas focados em cuidar da sua reputação e performance.

Nosso trabalho é orientar as empresas que precisam de correções em relação as boas práticas, acompanhando todo o processo de implementação até que suas taxas estejam de acordo com o esperado. A MediaPost oferece também um time de antispam que trabalha junto ao atendimento ao cliente.

Vamos supor que você contratou um serviço de IPs dedicados e, aleatoriamente, acabou usando uma lista antiga. Essa lista pode conter e-mails sem uso, considerados inválidos, o que acaba por manchar a reputação da sua estrutura de IPs dedicados.

Para resolver a situação e tratar a reputação do seu ambiente dedicado, eventualmente nossa equipe antispam aciona a blacklist ou algum site que contenha seu registro para removê-lo. Esse serviço também está incluso no contrato.

Como garantir a boa reputação dos seus envios?

Uma outra vantagem da estrutura dedicada é que você pode, a partir do momento que tem um ambiente só seu, se candidatar a receber uma certificação de envio, como a Return Path, empresa americana com sede no Brasil e parceira da @MediaPost.

Especialista em entregabilidade, a Return faz uma análise dos últimos 90 dias de envios do seu ambiente dedicado para entender o seu perfil de disparo e o engajamento da sua base. Uma vez dentro das boas práticas, sua certificação é concedida.

Com a certificação, a sua performance aumenta em média de 25 a 30% em relação à entregabilidade de e-mails na caixa de entrada para os provedores Hotmail, Outlook, Yahoo, UOL e outros domínios que levam em consideração a certificação.

Como contratar a certificação da Return Path?

Após 90 dias utilizando uma estrutura dedicada, nós realizamos uma avaliação prévia para identificar se a certificação pode ser concedida. Em caso positivo, efetuamos a inscrição de seus IPs para a confirmação e avaliação técnica da própria Return Path.

Após todas as confirmações, seguimos com o processo de certificação. A contratação é feita com a própria Return Path e o custo é de acordo com o volume de envios.

Ao contratar o serviço de Estrutura Dedicada da @MediaPost , sua empresa já passa por um processo de orientação e implementação das melhores práticas de e-mail marketing, o que agiliza o processo de certificação da Return Path.

Uma estrutura dedicada é ideal para empresas com uma estratégia de e-mail marketing definida, consolidada e que desejam um upgrade em seus resultados. Qualquer que seja o volume de envio, as boas práticas são essenciais para sua performance.

Quer saber mais sobre as vantagens do serviço de Estrutura Dedicada da @MediaPost? Entrando em contato conosco e converse com um especialista!

2019-02-21T14:45:12+00:00By |Resultados|0 Comentários

Sobre o Autor:

Coordenador de Marketing na empresa @MediaPost, atua na área desde 2013. Formado em Marketing e especialista em performance de Marketing Digital.

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