Se você está lendo este artigo é porque suas ideias para criar estratégias de marketing estão se esgotando, certo? Se você se identificou, continue lendo até o final, pois esse artigo será muito útil para você! E antes de te passar algumas dicas, baixe nosso calendário de datas de comemorativas para e-mail marketing e conheça as datas mais oportunas para você criar estratégias de marketing assertivas!
Foque suas estratégias de marketing nas datas…
Dia 11 – Dia dos Pais
O dia dos pais é uma data indispensável para criar estratégias de marketing e isso independe do ramo de atividade que sua empresa atua. Segundo o Serasa, no ano de 2018, o Dia dos Pais teve o melhor volume de vendas dos últimos 6 anos e a tendência é crescer ainda mais em 2019!
E por ser uma das principais datas do calendário comercial, você precisa estruturar sua campanha o quanto antes e antecipar as promoções para seus clientes. Para isso, você pode criar campanhas no Google Ads e nas redes sociais para aumentar o fluxo de visitantes no seu site.
Você também pode aproveitar essa data para vender para as pessoas que já conhecem sua loja… Sendo assim, é possível criar uma campanha de e-mail marketing que funciona muito bem.
SAIBA MAIS SOBRE: Guia Para Fazer Teste A/B no E-mail Marketing
Dia 15 – Dia do Solteiro
Quem disse que os solteiros não querem comemorar? Aproveite essa data para criar campanhas diferenciadas e inusitadas para os clientes. Mas antes, segmente bem seu público para saber se a maioria é solteiro ou não.
Você consegue fazer isso através de uma pesquisa com sua lista de contatos ou até mesmo no ato que você capta o lead colocar o estado civil. Tudo vai depender das suas estratégias de marketing.
Você pode criar uma promoção especial e ser cômico, assim, além de você incentivar o cliente à compra, você vai intensificar mais o relacionamento com ele.
Lembre-se: quanto mais relacionamento você tiver com seu cliente, mais fácil você consegue vender.
Dia 19 – Dia Mundial da Fotografia
Registre um pico nas suas vendas de agosto no dia mundial da fotografia! Aproveite essa data oportuna para criar estratégias de marketing assertivas! Você pode aproveitar os trocadilhos da data para ter uma comunicação diferenciada com seu público, independentemente do ramo de atividade do seu negócio, como citei sobre o Dia dos Pais. E criar uma campanha de e-mail marketing também é uma ótima maneira de estabelecer uma comunicação com seu cliente.
Dia 27 – Dia do Corretor de Imóveis
Se você é um corretor de imóveis, esta data é indispensável no seu calendário de vendas, aproveite o dia 27 de agosto para gerar oportunidades… Que tal criar uma campanha de e-mail marketing direcionada apenas para aquelas pessoas que já demonstraram interesse em algum imóvel?
Você pode utilizar o argumento da data a seu favor, com uma abordagem do tipo “É Dia do Corretor, mas quem Ganha é o Morador”, e quem sabe oferecer uma oferta especial para incentivo? As possibilidades são diversas, seja criativo e aproveite essa data a seu favor.
O que achou das sugestões?
Coloque suas estratégias de marketing em prática e me conta se funcionou? Ou então, caso você tenha feito outra estratégia, comente aqui também.
Vamos compartilhar!
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