Se você ainda tem duvida que o e-mail marketing funciona, então esse post é para você.
Nele, vamos mostrar 3 casos superinteressantes que provam como essa tática pode ser eficiente para o sucesso de seu negócio quando utilizado de forma estratégica.
Você verá como conteúdos relevantes poderão atrair cada vez mais visitantes, convertê-los em leads e, o principal, aumentar o número de vendas.
Durante a leitura, você descobrirá como três elementos centrais do e-mail marketing (os testes A/B, a segmentação de público e o engajamento) fizeram um presidente americano ser eleito, uma gigante conquistar mais de 200 milhões de clientes e uma empresa ter mais de 1,5 milhão de assinantes em sua newsletter.
Interessado? Então, confira essas histórias fantásticas abaixo:
1- Como Obama provou que o e-mail marketing funciona ao arrecadar US$ 690 milhões
Em 2012, o presidente americano Barack Obama disputava a sua reeleição contra o republicano Mitt Romney.
Para angariar fundos para bancar a sua campanha, Obama investiu pesado no envio da sua newsletter e o resultado provou como o e-mail marketing funciona: foram mais de US$ 690 milhões arrecadados graças à sua estratégia.
A razão desse sucesso foi o uso intensivo dos Testes A/B para encontrar as técnicas mais efetivas possíveis para o sucesso dos e-mails marketing das suas campanhas.
Para se ter uma ideia, o e-mail com o título “Hey” foi o mais efetivo da campanha e, para chegar até ele, os responsáveis o testaram com mais 10 mensagens diferentes — e cada campanha conseguiu arrecadar um mínimo de US$ 500 mil.
2- Como o theSkimm usou o engajamento para chegar a 1,5 milhão de assinantes
Se você não conhece, o TheSkimm é uma ferramenta de lista de e-mails cuja principal função é enviar e-mails diariamente para várias pessoas.
Como assim? Basicamente, eles vasculham a internet para garimpar as notícias mais importantes do dia e enviam um e-mail diário para seus assinantes com as novidades do dia.
O serviço tem, atualmente, cerca de 1,5 milhão de assinantes e é uma das newsletters mais populares do planeta. Como eles chegaram nesse nível? Engajamento!
Ao prover um serviço útil para seu público, a marca além de criar uma boa relação com ele, ainda conseguiu estimular um projeto de “embaixadores do theSkimm”, promovendo pessoas que convidassem amigos para também assinar a newsletter. Com isso, já são mais de 6 mil embaixadores.
3- Como a Amazon usa a segmentação para fisgar 30% do mercado de e-commerce
A Amazon é sozinha dona de 30% do mercado de e-commerce nos EUA. A empresa possui mais de 200 milhões de clientes ativos e, se fosse um país, seria o sexto mais populoso do mundo.
Como a empresa conseguiu isso? Muita tecnologia, inovação e trabalho — mas também muito esforço de e-mail marketing.
Quando você se cadastra na Amazon, a empresa passa a adquirir todo o tipo de informação a seu respeito. Produtos que você viu, comprou, analisou, colocou no carrinho ou abandonou, enfim: todo o seu histórico de compras é analisado e segmentado para chegar ao seu perfil de cliente.
Quanto mais tempo você for um cliente da Amazon, mais perfeito é o trabalho de segmentação deles e mais ofertas de e-mails marketing sob medida serão enviados para você.
O trunfo da Amazon é sempre manter seu público atualizado via e-mails personalizados. Esse é um dos seus maiores segredos para engajar e aumentar cada vez mais o número de clientes em sua plataforma.
Como deu para ver, esses três grandes exemplos provam como o e-mail marketing funciona — bem como os seus conceitos principais, como segmentação, engajamento e teste A/B são essenciais para trazer os resultados que você espera.
Esses fatos mostraram aqui como o e-mail marketing é e continuará sendo uma das melhores estratégias de marketing digital para qualquer negócio.
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