4 dicas de e-mail marketing para revolucionar o seu negócio

//4 dicas de e-mail marketing para revolucionar o seu negócio

4 dicas de e-mail marketing para revolucionar o seu negócio

O marketing digital é a grande ferramenta para que as marcas e negócios possam se destacar no mercado concorrido em que estamos inseridos. Para isso, dicas de e-mail marketing são fundamentais para que uma empresa possa obter bons lucros, sem precisar investir muito — praticamente nada!

No post de hoje, conheça as principais dicas de e-mail marketing para revolucionar seu negócio!

Dicas de e-mail marketing para desenvolver seu negócio

  • Tenha um processo

E-mail marketing, como tudo no mundo dos negócios, precisa ser organizado para funcionar bem. Por isso, deve ser fruto de um processo. Não pense que definir e implementar um processo em sua gestão de e-mail marketing vai fazer com que você demore muito.

Pelo contrário, esse tipo de organização prévia garante tempo para que os desenvolvedores possam ser mais criativos e o resultado das campanhas, mais efetivos.

Em suma, com planejamento: erros são corrigidos, testes são feitos e… e-mails convertem mais!

  • Trabalhe na segmentação

As métricas definirão se uma campanha de e-mail marketing, de fato, é eficiente ou não — e se está atingindo o público ideal para seu negócio. De qualquer modo, você conseguirá ter grandes resultados quanto mais reunir dados pessoais desse público (localização, idade, etc).

Se você enviar e-mails sempre de forma geral, não despertará interesse e, dessa maneira, seus e-mails não serão sequer abertos. Portanto, fazer a segmentação de uma campanha é a grande forma de ir ao encontro dos interesses de sua audiência e, assim, conseguir vender mais.

  • Foco no assunto

Títulos de e-mail são fundamentais na campanha. É a diferença entre algo que será interessante e receberá o clique, ou um e-mail esquecido na caixa de entrada de seu cliente em potencial.

Pense em alguns detalhes antes de criar o título de seu e-mail: use emoções, instigue, desperte curiosidade. São atalhos para impressionar aqueles que você deseja que comprem de você.

Essa área deve ter até 60 caracteres, certo? Não se esqueça disso!

Outro ponto — também relacionado ao planejamento:  não deixe de fazer testes A/B relacionados a seu e-mail. É uma forma bastante prática de verificar se os seus e-mails estão sendo vistos e chamando a atenção, ou não.

  • Conteúdo sempre importa

Quando for criar um e-mail para sua campanha, pense sempre em como será a construção da mensagem de seu e-mail. Afinal de contas, e-mail marketing tem como função evidente ser um ponto de relacionamento entre sua marca e o cliente.

Então, compartilhe apenas conteúdo relevante para aquele grupo de pessoas. Tal atitude reforçará o vínculo que você tem para com elas.

Além do texto em si, dois outros elementos ajudam na comunicação via e-mail: fazer mensagens nominais, pois ajudam no fato de seu cliente se sentir especial e valorizado por você e sua marca — e, portanto, muito mais receptivo ao que quer que você venha a oferecer.

Outro ponto: cuide do layout. Imagem e design são uma combinação matadora em e-mail marketing, se bem utilizados.

Se possível, programe e-mails em HTML, pois trata-se do formato que terá abertura automática em todos os serviços de e-mail. Caso contrário, se você utilizar uma imagem em formato tradicional, a tendência é a de que não abra, e isso ajuda seu e-mail a perder força.

Peça sempre feedback a seu cliente em potencial. Só isso poderá vir a fazer com que ele próprio diga o que mais o interessa e, assim, você terá a possibilidade de trabalhar melhor esses aspectos e fazer com que tenha interesse em todas as suas ofertas.

Agora que você já aprendeu mais com as dicas de e-mail marketing para fazer seu negócio crescer, não deixe de se aprofundar e saber como e quando se deve fazer envio de e-mail marketing!

 

2019-02-15T11:39:04-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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