Black Friday e Cyber Monday: você está preparado?

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Black Friday e Cyber Monday: você está preparado?

Daqui a pouco, muitas pessoas via internet, ou nas lojas físicas estarão correndo atrás das ofertas mais que incríveis praticadas ao longo do fim de semana mais aguardado do ano. No dia 25 de novembro e 28 de novembro ocorrerão a Black Friday e o Cyber Monday, respectivamente. Essas datas prometem trazer muitos descontos, garantindo lucratividade para lojistas e satisfação para clientes.

Enquanto o público aproveitará para poupar ao máximo nesses dias, os gestores também deverão se esforçar para alavancar vendas e angariar muitos clientes fidelizados. Você sabe como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas para se preparar devidamente para essas datas.

Como se preparar para a Black Friday e Cyber Monday?

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Sabe-se que a estimativa para a Black Friday e Cyber Monday são grandes, afinal, o objetivo é movimentar todos os setores do varejo. Para isso, é claro, as empresas precisam estar preparadas para o aumento de demanda.

E como isso pode ocorrer? Em primeiro lugar, as organizações participantes deveriam aderir ao Selo Black Friday Legal. Você sabe o que é isso?

O Selo Black Friday Legal tem como objetivo agregar mais confiança aos indivíduos que realizarão compras no ambiente virtual. Para as empresas, o selo indica que sabem promover boas práticas e que procurarão atender às expectativas e necessidades do consumidor.

Checklist para as empresas 

Black Friday: checklist para empresas

Há outros aspectos a que você precisa atentar-se. Veja:

Estratégia de atendimento

Uma das principais táticas é avisar aos clientes já fidelizados, por meio do e-mail marketing, sobre a data e já prepará-los para as promoções imperdíveis. Outra estratégia é mudar o layout do site para atrair ainda mais o público-alvo, com chamadas de ação assertivas.

Quando se fala em atendimento, oferecer diversos canais ou um FAQ personalizado para que os clientes possam tirar dúvidas no dia da Black Friday. Caso haja algum erro, o cliente poderá contatar imediatamente, evitando que você perca a venda.

Níveis de estoque

A Black Friday e Cyber Monday são os dias mais esperados, logo, o estoque é a sua prioridade número 1. O que não pode acontecer é não disponibilizar produtos por falta de estimativa ou despreparo.

Conhecendo o comportamento do consumidor, a rotatividade dos produtos, e o índice de compras, você consegue saber quais são aqueles itens que sairão mais, justamente pelo desconto que será oferecido.

Suporte a aumento de acessos

O que acontece, principalmente nesses dias, é o aumento significativo de acessos aos meios digitais da empresa. É preciso que seu site suporte os pedidos, caso contrário, além de deixar os clientes insatisfeitos e irritados, você não demonstrará credibilidade ou competência para disponibilizar os produtos que estão em seu estoque.

Logística planejada

Separação do item do estoque, confirmação do pedido, liberação da nota fiscal, cálculo do frete e entrega do produto nas mãos do destinatário. Toda essa logística precisa ser aplicada com êxito, garantindo uma linha de produção, de abastecimento e de separação muito eficientes. Caso contrário, a propaganda negativa gerada por clientes causará grandes danos ao seu negócio!

Com essas dicas você saberá estar preparado para a Black Friday e Cyber Monday! Quer saber mais sobre o assunto? Então leia e entenda a importância do e-mail marketing para a Black Friday.

2016-10-26T09:45:38-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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