3 argumentos que explicam como o e-mail marketing faz um negócio crescer.

//3 argumentos que explicam como o e-mail marketing faz um negócio crescer.

3 argumentos que explicam como o e-mail marketing faz um negócio crescer.

Aqui no blog produzimos sempre muitos artigos explicando como fazer a melhor utilização do e-mail marketing para alcançar seus objetivos, mas hoje voltaremos às origens e daremos alguns argumentos definitivos de como o e-mail marketing faz um negócio crescer.

Então, se você ainda não acredita no poder dessa ferramenta ou precisa de ajuda para convencer a diretoria a investir sabiamente, este post foi feito para você!

Facilidade e personalização da comunicação junto ao seu público

e-mail marketing: facilidade-personalizacao-comunicacao-junto-publico

Seja uma informação, oferta ou contato, buscamos sempre nas caixas de entrada aquelas mensagens que, genuinamente, têm algo a dizer para nós. Isso leva o nome de relevância e vale principalmente quando somos nós a enviar essas mensagens.

Não adianta gritar em todas as direções o que você oferece e cruzar os dedos. É preciso ser certeiro na hora de oferecer respostas e soluções ao seu público.

E é aqui que o e-mail marketing entra, como uma ferramenta que facilita esse encontro, permitindo a você entregar não uma mensagem fechada, mas a chave para um canal de comunicação personalizado (mesmo que automatizado).

Acompanhamento dos resultados de cada ação

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E se estamos aqui pensando em como o e-mail marketing faz um negócio crescer, não podemos deixar de falar da possibilidade de acompanhamento dos resultados. Afinal, são eles que vão ajudar você e sua equipe a comprovar a eficácia das mensagens e entender como torná-las ainda mais atraentes aos olhos da persona.

Com um bom serviço de e-mail marketing (falaremos mais sobre isso no último item), você consegue entender quais os custos envolvidos na aquisição de clientes, as taxas de abertura, conversões e cliques. Dessa forma, é possível saber qual o retorno do seu investimento, quais os erros cometidos e como melhorar (ainda mais) nos próximos envios.

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Parte integrante de uma boa estratégia de marketing digital

3 argumentos de email: parte-integrante-boa-estrategia-marketing-digital

Um dos pilares do marketing digital é criar e manter uma audiência da sua marca. Isso significa que é preciso usar todos os canais disponíveis para ter a certeza de que os seus conteúdos (e seu nome) não cairão no esquecimento.

O e-mail marketing é um canal poderoso para isso e faz com que sua mensagem chegue ao destinatário de forma direta, seja acessada por meio dispositivos móveis ou do desktop do escritório, e não fique perdida nas linhas do tempo e perfis (lotados) das redes sociais.

Além de ser, comprovadamente, o recurso com o melhor ROI do marketing digital.

O que buscar na sua plataforma

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Mas, afinal, o que uma boa plataforma de envio de e-mails deve ter para que essa estratégia seja levada adiante com excelência? Esse é o argumento de ouro que vai ajudá-lo a abraçar definitivamente o e-mail marketing.

Além de um bom preço, é preciso pesquisar os reais benefícios para descobrir qual o melhor serviço para a sua empresa. Compare históricos, clientela, recursos de monitoramento, integrações com outras plataformas, performance, entre outros. Avalie junto aos dados que você precisa ter para consolidar seus relatórios e como esse serviço vai te ajudar a alcançar os objetivos da sua empresa — até porque a melhor solução é aquela que responde às suas questões.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem algo que gostaria de acrescentar, por favor, deixe o seu comentário!

2019-02-15T08:37:22-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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