Como vender para o público corporativo de forma assertiva através do email marketing

//Como vender para o público corporativo de forma assertiva através do email marketing

Como vender para o público corporativo de forma assertiva através do email marketing

Se você está aqui, provavelmente você deseja diminuir o CAC da sua empresa, afinal vender para o público B2B não é uma tarefa muito simples e barata.

Criar campanhas de e-mail marketing B2B é uma ótima maneira de estreitar a comunicação com seu público, incentivando a comprar e aumentando o ROI da sua empresa.

Para isso separei algumas dicas de como criar um e-mail marketing B2B eficiente, veja só:

Conheça seu público

Para se comunicar com seu público é fundamental conhecer a fundo as pessoas que você está enviando suas mensagens, para isso é recomendado que você crie uma persona.

Mesmo você querendo fazer e-mail marketing B2B, é fundamental saber mais sobre o decisor da sua compra, seja lá um analista, gerente, coordenador, CEO, etc.

Uma persona funciona como um público-alvo, mas ao invés de focar em dados genéricos, você cria um personagem específico, com nome, idade, hobbies, pensamentos, etc. Para te ajudar a criar sua persona eu separei as principais características.

  • Nome.
  • Idade.
  • Cargo.
  • Estado cívil.
  • Hobbie.
  • Principais desafios.
  • Objetivos.
  • Principal consumo de informação (internet, revista, televisão).

Após definir sua persona você consegue se comunicar de forma mais assertiva com seu público, criando um laço de identificação com os leitores.

Veja também: Como criar uma persona para suas campanhas de e-mail marketing

Segmentações

Agora é hora de identificar a origem dos seus contatos em sua base de contatos e fazer a segmentação de seus envios.

Através dessa segmentação você consegue ser mais assertivo na comunicação com seus clientes, criando réguas que gerem maior identificação de acordo com a fase de compra que seu cliente se encontra.

Fluxo de nutrição

Como você já deve saber, vender para o público B2B é mais difícil do que vender para o público B2C, afinal dificilmente seu público fará a compra por impulso ou emocionalmente, portanto dar argumentos plausíveis para realizarem a compra é fundamental para realizarem a compra.

Uma boa maneira de fazer um e-mail marketing B2B eficiente, é criando um fluxo de nutrição, assim eles irão ver valor no seu produto ou serviço.

Um fluxo de nutrição é uma série de e-mails que tem o objetivo de despertar o interesse no seu público em comprar o seu produto ou serviço, você começa mostrando a importância de possuir um produto ou serviço igual o seu em seguida, mostrar que sua empresa é a melhor opção para adquiri-lo.

É fundamental que você conheça bem o seu público para que você faça um bom fluxo de nutrição, então se você montou sua persona você tem tudo para criar um fluxo de nutrição eficiente.

  • Separe os principais pontos que podem gerar identificação com seu público, como: dores, objetivo, principais desafios, cargo, etc. E distribua esses argumentos entre os e-mails.
  • Agora é hora de separar seus e-mails em partes, separados em: reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra, para te ajudar nessa tarefa recomendo que clique aqui e saiba mais.

Contato ativo

Se você identificou que seus contatos estão interagindo com suas mensagens, mas não estão comprando, talvez seja hora de entrar em contato para identificar, esclarecer e modificar em seus e-mails algumas dúvidas que podem não ter sido claras nos seus conteúdos, além disso, você pode dar aquele empurrãozinho que faltava para ele fechar negócio através da ligação.

Estrutura do e-mail

Crie um layout padrão para os seus e-mails para que seus contatos se lembre das suas mensagens anteriores.

Para criar uma mensagem humanizada e próxima com seus leads, é recomendado que você se comunique em primeira pessoa e coloque a assinatura do email de algum funcionário da sua empresa.

O que achou das dicas? Agora é só colocar em prática e estruturar sua campanha de e-mail marketing B2B. 

2020-08-28T12:46:04-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de marketing há 1 ano e atualmente busca especialização em motion designer e análise de dados.

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