Seja como a illy que alcançou 80% de Crescimento em suas vendas de cafés no e-commerce…

//Seja como a illy que alcançou 80% de Crescimento em suas vendas de cafés no e-commerce…

Seja como a illy que alcançou 80% de Crescimento em suas vendas de cafés no e-commerce…

Você já deve ter ouvido falar da illy né? A illy é uma empresa renomada no mercado de cafés italianos com origens peculiares e sabores de deixar qualquer um apaixonado pedindo BIS!

Se você ainda não conhece a marca, hoje vai passar a conhecer porque eu vou te contar como foi a trajetória dela aqui na @MediaPost e o que nós, especialistas em e-mail marketing, fizemos para que ela tivesse 80% de crescimento em suas vendas no e-commerce.

Quem tem e-commerce sabe que é preciso criar uma boa estratégia digital para ter seu negócio reconhecido no mercado e com pessoas interessadas em comprar…

Mas sabe também que essa não é uma tarefa tão fácil até porque necessita de alguns passos e processos para conseguir o resultado esperado…

A illy é uma marca consolidada no mercado, mas isso não aconteceu da noite para o dia.  A verdade é que o caminho rumo ao reconhecimento seria 10x mais fácil, rápido e sem esforço se ela tivesse usado essa estratégia de e-mail marketing a qual irei apresentar mais pra frente.

MAS, o que fez a illy investir no email marketing para ter mais vendas no e-commerce?

Como provas é o que não falta para nós, então resolvemos conquistar a illy utilizando afirmações de que sim, o e-mail marketing era o que faltava em sua estratégia digital para ela bombar nas vendas no e-commerce…

E olha o que a Amanda da illy comentou sobre essa parceria:

“Em um único dia foram mais de 11 mil reais em vendas que vieram do e-mail mkt. E esse número não para de crescer. Vocês são incríveis mesmo estou muito feliz.” Amanda

E não é que estávamos certos nisso?

No começo foi até que normal o receio por causa do desconhecido, afinal de contas esse tipo de estratégia de marketing ainda não havia sido feita na empresa, mas claro que nós, como bons especialistas que somos no assunto, com mais de 13 anos de mercado e mais de 15 mil clientes atendidos, não deixaríamos a Amanda e Carol da illy na mão…

Se a ideia inicial é “nós fazemos tudo para você” então nós realmente fizemos jus à promessa e embarcamos com elas nesta missão!

Foram dias de calls, imersão de marca, planejamento, criação de conteúdo e template, gestão dos disparos, análise de resultados… Cumprimos exatamente o escopo das 5 etapas do processo para deixar as clientes satisfeitas e claro, vendendo à beça!

Fizemos várias campanhas promocionais, de relacionamento, campanhas de descontos tudo o que você pode imaginar e por incrível que pareça, em praticamente TODAS nós trouxemos resultado de vendas no e-commerce da illy.

Inclusive, além da illy, tenho mais dois clientes que saíram totalmente satisfeitos com essa solução, porque venderam em menos de 6 meses.

O primeiro foi DutraLevi Construtora que aumentou sua taxa de abertura em 12,26% e vendeu em 3 meses de serviço e a outra cliente foi a Miyuki Suprimentos que reativou um cliente e vendeu em sua 2ª campanha de e-mail marketing.

Desse jeito não tem nem como não amar o e-mail né? Mas ó, não foi tão simples o quanto parece viu? Para chegar a esse resultado demos duro…

Antes de tudo…

Fizemos a validação da lista de contatos e segmentamos as base…

Enviamos campanhas diferenciadas para entender o comportamento do público – isso tanto na questão do dia e horário de disparo quanto no conteúdo e arte da campanha…

Analisamos os resultados obtidos e propusemos melhorias…

TUDO com o intuito de TRAZER MAIS VENDAS E OTIMIZAR O TEMPO!

Agora, você também quer se tornar um case?

É possível e eu garanto, viu?!

Além de mim, o mercado também garante. Dá uma olhada…

Pesquisa realizada pela FBITS aponta que 61% das empresas obtêm até 20% de seu faturamento por este canal. E tem mais: 19% disseram que entre 20% e 50% da sua receita vem por meio de campanhas de e-mail marketing.

Faz sentido pra você adotar esse recurso?

Se você afirma que sim, então eu vou te provar como fazemos você ter resultado sem precisar mover uma palha pra isso…

Primeiro, o que fazemos é seguir as etapas do funil de vendas baseado em:

  • Planejar sua campanha em cima das informações que você nos passou no briefing. Aqui é o momento de pensar nos temas e nas estratégias.
  • Criar seu conteúdo e template com base no que planejamos oferecendo sempre conteúdo relevante e um layout assertivo para fazer o cliente converter.
  • Gerenciar os envios que foram feitos para a lista de contatos segmentada e escolhida para estabelecer uma comunicação. Analisar seus resultados das campanhas que foram enviadas para saber quem engajou, interagiu e realizou conversões na peça comunicada.
  • Para te fazer VENDER. Este é o nosso único objetivo!

TUDO isso somos nós quem fazemos e a única coisa que você precisará nos fornecer é o briefing com suas informações e materiais necessários para trabalharmos.

Ah e tem mais…

Vamos manter contato com você frequentemente para saber como estão suas vendas no e-commerce, se os clientes estão te procurando, se está indo tudo bem. Afinal, precisamos saber como está sua satisfação, né?

E além disso…

A cada três meses teremos um bate-papo para apresentar seus resultados e propor melhorias ou sugestões inovadoras para as novas campanhas que trarão vendas para você!

Essa solução completa é o que chamamos de Jornada de Sucesso (e que jornada) com e-mail marketing que faz você vender e tem especialistas trabalhando para você e otimizando seu tempo.

E por que otimizar tempo? Porque você não precisa se preocupar com absolutamente NADA, pois somos nós quem cuidamos de tudo!

Ah, e quanto ao preço?

Tudo vai depender do tipo de jornada que você quer embarcar e do sucesso que você quer ter…

Mas posso te garantir que só com os benefícios que você vai ter e com a vantagem de não ter que mexer os “pauzinhos” para fazer tudo, já é uma baita economia…

E quanto a ter vendas? Garanto que no momento que você fizer uma, você terá lucrado o que investiu e ver o quanto valeu a pena.

E então, quer embarcar nessa jornada de sucesso com a @MediaPost?


2019-04-29T17:58:11-03:00By |E-commerce|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

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