Saiba como aumentar suas vendas significativamente na Black Friday

//Saiba como aumentar suas vendas significativamente na Black Friday

Saiba como aumentar suas vendas significativamente na Black Friday

Uma das principais datas comerciais do ano está se aproximando, no dia 27 de novembro acontece a Black Friday 2020, Em meio a um ano de incertezas, a data espera alavancar as vendas de muitas empresas, principalmente as que estão presentes no meio digital. 

Por conta do grande aumento de vendas online durante a pandemia de COVID-19, os compradores brasileiros estão mais maduros e se sentem mais seguros em realizar compras online em todos os ramos, o que significa que se você ainda não possui uma loja online, você está perdendo dinheiro e se não resolver isso quanto antes, você perderá uma grande oportunidade de vender mais nessa Black Friday 2020.

Para ajudar você a ter uma loja online de sucesso, listei algumas dicas para alavancar o seu negócio até a Black Friday 2020, veja só:

Seja notado no meio digital

Uma empresa que não está presente na internet não possui seu devido reconhecimento e alcance de público que poderia ter.

E isso não significa que possuir as redes sociais da empresa ou um site que não é constantemente atualizado resolva o problema. Ter uma empresa presente na internet é trabalhoso, mas gera muitos resultados.

Além de atualizar suas redes sociais constantemente e criar promoções no seu site, é necessário realizar ações de marketing que vão bem mais além.

Recentemente, escrevi um artigo visando ajudar a atrair mais clientes sem gastar dinheiro, clique aqui e confira agora.

Mantenha uma boa comunicação com seus clientes

Você sabia que conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que reconquistar um cliente que já comprou de você?

Levando-se em conta que falta menos de um mês para a Black Friday 2020, eu recomendo que você dê uma atenção especial para esse público, já que ele sabe quem é sua empresa, já teve uma experiência com sua empresa e em algum momento já se encantou com ela.

Manter uma boa comunicação com seus clientes é um processo pode ser realizado de várias formas: pelas redes sociais, por meio de campanhas pagas e e-mail marketing, que aliás, é o canal que possui maior retorno sobre o investimento e o que eu mais recomendo.

Independentemente do meio que você considerar mais adequado para o seu negócio, lembre-se que é importante humanizar sua comunicação. Neste sentido, ao invés de criar e-mails e publicações formais e corporativas, é recomendado que você utilize uma linguagem simples e fácil de ser entendida, além disso, identifique-se como uma pessoa e não como uma empresa nos seus e-mails, isso faz toda a diferença para humanizar suas comunicações.

Por exemplo: Olá Maria, aqui é o Lincoln da @MediaPost.

Foque em alguns produtos

Vender tudo o que você tem a oferecer não é uma boa estratégia para a Black Friday 2020. É importante que você escolha os produtos que terão maior destaque em sua campanha para ser mais assertivo em sua estratégia.

Portanto, escolha um ou alguns poucos produtos que faça sentido você aplicar descontos atrativos.

Fluxo de nutrição

Após ser notado nos meios digitais e ter ciência da importância de manter uma boa comunicação com seus clientes e ter escolhido quais produtos serão divulgados, é importante criar um fluxo de nutrição para que seus clientes já saibam que vai ter um grande acontecimento na sua empresa no dia 27 de novembro e aguardem ansiosamente pela data.

Para gerar essa ansiedade em seu público, é importante realizar as seguintes etapas:

  1. Convide seus clientes para se cadastrarem em uma lista exclusiva de descontos.
  2. Crie vários e-mails e publicações em suas redes sociais antecipando as porcentagens de descontos disponíveis na Black Friday da sua empresa, gerando curiosidade e ansiedade pela data.
  3. Dê dicas de quais produtos estarão em promoção.
  4. Faça contagem regressiva para intensificar o senso de ansiedade.
  5. Enalteça que a promoção é válida somente na Black Friday.
  6. No dia da Black Friday, divulgue tudo o que você prometeu.

Seguindo todas essas dicas, provavelmente você aumentará significativamente o número de vendas da sua empresa na Black Friday 2020.

2020-11-05T12:05:50-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de marketing há 1 ano e atualmente busca especialização em motion designer e análise de dados.

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