4 dicas para sua empresa aumentar a lista de emails

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4 dicas para sua empresa aumentar a lista de emails

Foi-se a época em que comprar lista de emails era algo que dava certo. Afinal de contas, os usuários, nos primórdios da internet, não eram alvos de tanto volume de informações. Atualmente, as pessoas passaram a rejeitar conteúdos pelos quais não têm interesse.

Com o tempo, empresários e gestores se depararam com um novo desafio: criar e aumentar sua lista de contatos com novas estratégias e mecanismos. Quer descobrir como? Então leia e veja 4 dicas para sua empresa aumentar a lista de emails:

1. Dê destaque para as caixas de inscrição

As caixas de inscrição são pequenos formulários de cadastro, geralmente localizados em uma posição de destaque em um site ou blog. Normalmente, solicitam apenas o nome e o email do visitante — até mesmo porque essas caixas não devem ocupar muito espaço no layout da página.

A posição dessa caixa em seu site pode interferir na quantidade de cadastros gerados. O recomendado é que ela fique bem visível em todas as páginas. Sendo assim, insira o formulário na parte superior da tela. Desse modo, o usuário não precisa usar o scroll do mouse para encontrá-lo.

Atente-se também às cores e à chamada de ação para incentivar cadastros. Às vezes uma cor chamativa demais, que não combine com o restante do seu site, pode fazer sua caixa lembrar um banner e afastar possíveis inscrições. Do mesmo modo, é preciso cuidar bem do texto que incentiva a assinatura dos usuários. Há alguns termos que podem funcionar bem, como “descubra”, “exclusivo” e “faça parte de”.

2. Promova a assinatura nos artigos

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As pessoas gostam de ler um conteúdo de qualidade, dinâmico e relevante. Se os visitantes andam aprovando seus artigos, comentando e compartilhando, dê a eles a oportunidade de receber esses textos diretamente no email.

Para isso, promova pequenos campos de assinatura no meio ou no fim de cada artigo. Convide os leitores a preencherem os formulários e passe a enviar seus novos conteúdos periodicamente para eles.

3. Distribua materiais ricos

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Uma ótima oportunidade para crescer sua lista de emails é oferecendo materiais mais elaborados em troca de dados de contato dos visitantes. Sabe como funciona? É só você pode produzir um e-book, um infográfico, vídeos exclusivos ou pequenos cursos para oferecer em troca de algumas informações importantes do seu cliente.

Na página da oferta desse conteúdo, as pessoas têm a oportunidade de baixar ou acessar ele, sendo que devem deixar algumas informações importantes para a sua empresa — e aí, você terá emails e informações de pessoas interessadas naquela determinado tema no qual você divulgou e conseguirá com o tempo saber se ele é um real interessado no seus produtos ou não.

4. Faça concursos e promoções

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Crie ofertas exclusivas para que as pessoas deixem seu contato em troca de uma inscrição. É uma lógica similar a da oferta de materiais ricos, o diferencial é o estímulo aos participantes para concorrerem por um prêmio maior e que só será distribuído aos vencedores. Além do mais, são mecanismos com potencial de alcance maior, alavancados, muitas vezes, organicamente pelo público.

Competições por benefícios valiosos costumam engajar as pessoas. Por exemplo: se você tem um e-commerce de materiais esportivos, pode sortear camisas oficiais de clubes para quem se cadastrar. Você ainda pode propor que os candidatos enviem vídeos de até 30 segundos contando uma breve história de torcedor com seu time, publicarem nas redes sociais com uma hashtag própria da promoção e concorrerem com mais chances de ganhar.

É um sistema simples e efetivo para aumentar sua base de emails, estimular a participação das pessoas, expor sua marca e a promoção e trazer mais contatos para a sua base.

O segredo da criação e da alimentação de uma lista de emails assertiva é a oferta de benefícios em troca de informações de contato dos visitantes. Em resumo, se você está disposto a oferecer algo relevante para as pessoas, elas não se importarão em fornecer alguns dados pessoais.

Gostou das nossas dicas para sua empresa aumentar a lista de emails? Então deixe seu comentário! Aproveite para ler este post sobre as vantagens de criar a sua própria lista de contatos e baixar nosso e-book Como captar novos contatos?


Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

4 Comments

  1. Antonio Carlos gomes 11 de novembro de 2015 em 15:46

    Envie o usuário e senha por favor para eu poder criar a conta pois até agora..nada acontece…..

  2. Antonio Carlos Gomes 11 de novembro de 2015 em 11:41

    fiz o passo a passo da forma solicitada porém o processo parece que não se concretiza

    • Guilherme Rosolia 11 de novembro de 2015 em 13:54

      Olá, Antonio, tudo bom?

      Vamos lá, vou te ajudar, você está com um formulário e não está conseguindo ter novos contatos, é isso?
      Quanto tempo implementou o seu formulário?
      Você faz o acompanhamento via analytics?

      Conte comigo!

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