Na prática funciona assim: O contato entra no seu site, preenche o formulário para receber suas newsletters e faz seu cadastro. Feito isso, ele recebe um e-mail com pedido de confirmação e ao confirmar seu cadastro é ativo para receber as mensagens de sua empresa, caso contrário, não.
Por que eu vou usar já que o próprio contato procurou minha empresa e se cadastrou?
Existem diversos motivos, vou citar dois que acredito serem muito bons:
Primeiro é que o contato pode digitar o e-mail dele errado, ou seja, pode cadastrar um e-mail inválido em sua base de dados e isso pode reduzir a qualidade de seus envios se tiverem muitos contatos inválidos em suas listas.
Segundo é que outra pessoa, não autorizada ou não responsável pelo endereço de e-mail pode acessar seu site e fazer o cadastro de um e-mail que não pertence a ela. Isso pode trazer problemas com reclamações e dores de cabeça para sua empresa.
Acredito que esses dois motivos já sejam bons o suficiente para você optar por cadastros Double Opt In, pois além de manter qualificada sua base de dados você terá menos trabalho com a manutenção da mesma.
Então é isso pessoal. (Sei que já ouvi essa frase em algum lugar, mas não me lembro onde).
Se tiver dúvidas, deixe seu comentário abaixo.
Deixar Um Comentário