O que é Double Opt In e por que usar?

//O que é Double Opt In e por que usar?

O que é Double Opt In e por que usar?

Bom, como você já sabe, Opt In é o processo em que o contato opta por receber mensagens de sua empresa. Sabendo disso e como o próprio nome já diz Double Opt In é o processo pelo qual o contato confirma sua opção para receber as mensagens de sua empresa.

Na prática funciona assim: O contato entra no seu site, preenche o formulário para receber suas newsletters e faz seu cadastro. Feito isso, ele recebe um e-mail com pedido de confirmação e ao confirmar seu cadastro é ativo para receber as mensagens de sua empresa, caso contrário, não.

Por que eu vou usar já que o próprio contato procurou minha empresa e se cadastrou?

Existem diversos motivos, vou citar dois que acredito serem muito bons:

Primeiro é que o contato pode digitar o e-mail dele errado, ou seja, pode cadastrar um e-mail inválido em sua base de dados e isso pode reduzir a qualidade de seus envios se tiverem muitos contatos inválidos em suas listas.

Segundo é que outra pessoa, não autorizada ou não responsável pelo endereço de e-mail pode acessar seu site e fazer o cadastro de um e-mail que não pertence a ela. Isso pode trazer problemas com reclamações e dores de cabeça para sua empresa.

Acredito que esses dois motivos já sejam bons o suficiente para você optar por cadastros Double Opt In, pois além de manter qualificada sua base de dados você terá menos trabalho com  a manutenção da mesma.

Então é isso pessoal. (Sei que já ouvi essa frase em algum lugar, mas não me lembro onde).

Se tiver dúvidas, deixe seu comentário abaixo.

Abraços e até a próxima!
2019-02-15T08:39:59-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário