Como o Inbound Marketing pode te ajudar a criar listas de e-mails

Para todos os negócios com penetração digital é primordial, essencial, fundamental, nuclear e/ou qualquer outro adjetivo que indique ‘prioridade máxima imediata’, criar lista de e-mail para fazer campanhas de e-mail marketing.

Imagine você poder contar com uma lista de leads mais qualificada que aquelas compradas, podendo assim, maximizar o tempo de sua equipe de vendas, possibilitar que tenham uma maior taxa de conversão e ainda diminuir os custos com esse setor ou otimizar o custo-benefício.

Ao contrário do que você pensa, mesmo com o avanço das redes sociais, o e-mail ainda é a melhor ferramenta para conversar diretamente com o seu lead, principalmente se o interesse for a venda de produtos ou serviços. Difícil acreditar, não é mesmo?

Algumas informações que o ajudarão a criar sua lista de e-mail para seu negócio

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Esses conteúdos criados para gerar banco de dados são conhecidos como conteúdo rico, você oferece um conteúdo de extremo valor para o visitante e pode pedir alguma contrapartida, por exemplo, um pequeno formulário com Nome e E-mail.

Com isso, você poderá capturar esse lead, gerar ainda mais conteúdo de valor e enviar diretamente para ele. Alguns dados que você talvez não saiba sobre os e-mails:

  • E-mails são 40 vezes mais efetivo na aquisição de novos clientes do que Facebook e Twitter (McKinsey);
  • Os leads que assinam para receber newsletter possuem um interesse 3 (três) vezes maior em compartilhar seus conteúdos nas redes sociais do que os demais visitantes (QuickSprout);
  • 72% dos internautas preferem receber conteúdos promocionais via e-mail, enquanto 17% prefere as redes sociais (MarketingSherpa);
  • O ROI de e-mail marketing podem chegar a 3800% (DMA);
  • 83% das empresas B2B utilizam newsletters para promover conteúdos (Content Marketing Institute).

Como criar uma lista de e-mail qualificada?

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As possibilidades de criar listas de e-mail através de seus visitantes e, assim, atrair leads mais qualificados são diversas. É seu dever — ou de sua assessoria de marketing — identificar qual a melhor maneira de atrair sua audiência. Confira a seguir algumas dicas!

Conteúdo

Podcasts, Infográficos, Webinários, Ebooks, Whitepapers, Cursos etc. tem o objetivo de trazer o visitante para um conteúdo extremamente rico sobre o tema. Conferem à sua empresa uma autoridade sobre o assunto aquele assunto, sem contar que pela qualidade tem alta taxa de conversão e ajudam no SEO de seu website.

Promoção

Parte do ‘velho marketing’, as promoções ainda estão aí. Em uma determinada ação específica, você pode oferecer um cupom de desconto ou realizar um sorteio — de seu livro, por exemplo — como uma isca, pedindo em troca Nome e E-mail. As promoções contam ainda com o seu forte caráter de “viralização” que pode ser potencializado pelas personalizações.

Ofertas de contato

Oferecer serviços ‘gratuitos’ que estão nas últimas etapas do funil de vendas gera leads qualificados. Por exemplo, você tem uma empresa de consultoria e oferece um orçamento grátis para a pessoa, basta que ela preencha um formulário com os dados pessoais e jurídicos e uma breve descrição do problema.

Algumas empresas já contam com materiais que podem suprir essa oferta — manuais, cursos, treinamentos, planilhas etc. É interessante analisar o que se tem para saber como criar listas de e-mails com lead qualificado a partir daí.

Esperamos que nosso conteúdo tenha respondido todas as suas dúvidas. Caso contrário, deixe um comentário e responderemos!

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4 Comentários

  1. Maria Da Silva Miranda disse:

    amei tudo, basta só seguir.

  2. Maria Da Silva Miranda disse:

    Gostaria de ter esses serviços.

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