3 benefícios de usar uma plataforma inteligente de e-commerce

//3 benefícios de usar uma plataforma inteligente de e-commerce

3 benefícios de usar uma plataforma inteligente de e-commerce

O que deve ser considerado na hora de escolher uma plataforma inteligente de e-commerce? A resposta é bem simples: você deve se atentar para a estrutura que melhor se adapta ao seu negócio.

É importante ressaltar que não existe sistema melhor ou pior, mas há construções inteligentes que ajudarão você na eficácia do gerenciamento, oferecendo mais opções de comunicação e estratégia por um custo menor.

Quer saber todos os benefícios ao usar esse tipo de plataforma para e-commerce? Confira no post de hoje:

Administrar sem cometer erros graves

Todo empreendedor quer ver o seu negócio ter sucesso. Contudo, alguns problemas podem surgir no momento em que as vendas começarem a crescer. Isso acaba deixando os processos de uma loja virtual mais complexos.

Imagine, por exemplo, ter que administrar entrega, cadastro, controle de fluxo de caixa, faturamento e outros itens da sua empresa. Enfim, se você não adotar um método que integre essas demandas, possivelmente terá problemas.

Como resolver isso? O Enterprise Resource Planning (ERP) pode ajudar nisso, pois é um sistema usado para gerenciamento empresarial. Essa integração facilita os processos de gestão na loja virtual.

Com ele você consegue evitar as possíveis falhas e ainda tem a chance de prestar o devido atendimento com qualidade. Ou seja, seu e-commerce alcançará maior produtividade, otimização dos recursos, redução de custos e, consequentemente, fidelização de clientes.

 

 DICA: Conheça a WebArt, uma plataforma de e-commerce que pode te ajudar a alcançar seus resultados na sua loja virtual!
btn

Criar ou contratar uma loja alugada

Para o crescimento de seu negócio, tudo vai depender dos seus recursos financeiros, o que é uma questão relevante a ser avaliada nesse processo. Para quem está começando, a loja alugada é a melhor opção porque oferece toda a estrutura de que o empreendedor precisa. A gestão é facilitada e o foco tende para as questões como comunicação, atendimento, estratégia e vendas.

Geralmente, essas plataformas de e-commerce oferecem uma interface intuitiva, recursos de SEO, segurança de dados e investimento de menor custo. Ou seja, você consegue pensar melhor nas estratégias, visto que os relatórios são frequentes, e aumenta as chances de melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca, sem falar na gestão, que permite melhor organização administrativa.

Ao criar uma loja virtual, você deve ter em mente os gastos. Ainda que os códigos no formato open source sejam liberados gratuitamente, o investimento, depois disso, é considerável, pois será necessário contratar profissional ou empresa especializada para dar continuidade. O mesmo vale quando se trata da obtenção de licença de software.

Dessa forma, a atenção passa a ser direcionada para outros motivos, além das vendas. Portanto, é a opção mais acertada quando o negócio evolui e a estrutura atual deixa de suportar o volume de vendas.

Otimizar o custo do frete em plataforma inteligente de e-commerce

Vários motivos levam o cliente a desistir da compra. Por isso, muitos carrinhos são abandonados. Entre essas motivações, o frete surge como o líder do ranking — ou seja, muito do que você deixa de vender tem a ver com o valor desse serviço. Nesse caso, a sua plataforma precisa se adequar ao seu tipo de negócio.

Para isso, você pode contar com os serviços disponibilizados pelos Correios.Também há as transportadoras e, se for o caso, dependendo da abrangência de sua loja virtual, além das opções de entrega por meio de um motoboy.

Sempre que houver chance, inclua a opção de retirada do produto na loja, se esta for próxima à casa do cliente. Com isso, você aumenta o seu repertório de entregas e acaba gerando uma experiência interessante para o seu público.

Uma plataforma inteligente de e-commerce é capaz de integrar vários serviços em um. Isso facilita as ações dos lojistas e ainda gera uma experiência mais agradável para o cliente. Com essas medidas, você ganha mais tempo para focar no atendimento, nas vendas, enfim, nas estratégias.

E você, já tinha pensado em implementar algumas dessas formas de trabalhar seu e-commerce? Saiba mais! Acesse Webart.

 

Autor: Nélio Camargo

 2016-11-16

 

2019-02-15T08:07:08-03:00By |E-commerce|0 Comentários

Sobre o Autor:

A MediaPost é a primeira agência de e-mail marketing Brasileira com ferramenta própria. Além da ferramenta online para envio de e-mail marketing e newsletter, temos os serviços de Gestão de campanhas e confecção de templates profissionais para sua campanha ter melhores resultados.

Deixar Um Comentário