Varejistas intensificam e-mail marketing com a chegada do Dia das Mães

Varejistas intensificam e-mail marketing com a chegada do Dia das Mães

Os principais varejistas online dos Estados Unidos enviaram em média 3,3 e-mails por semana para seus assinantes, durante a semana que terminou em 29 de abril de 2011, de acordo com Chad White, diretor de pesquisa da Responsys e autor do Blog do Varejoe-mail. Isso significa um resultado estável em relação a semana anterior, um aumento de 1% sobre o mês e 15% sobre o ano anterior.

Com a chegada do Dia das Mães (08 de maio de 2011) fez o número de mensagens mais do que duplicar na última semana, sendo mencionado em mais de 25% dos e-mails dos varejistas alguma promoção relacionada ao Dia das Mães na semana que se encerrou em 29/04, e na semana anterior, encerrada em 22/04, foram 10%. No entanto, este volume de mensagens promocionais referentes ao Dia das Mães ficou abaixo do registrado em 2010, quando 30% das empresas realizaram alguma promoção nesta data comemorativa.

A segunda-feira, 25 abril, foi o dia mais utilizado para enviar e-mails entre as empresas na semana passada, com 56% dos varejistas do e-commerce enviando ao menos um e-mail promocional. A sexta-feira, 29 de abril, foi o segundo dia mais intenso com uma taxa de participação de 52%. Como costuma ser normal, sábado dia 23 de abril, teve a menor taxa de participação, com 25%.

Além disso, os principais varejistas online enviaram em média 3,2 e-mails promocionais durante a semana que terminou em 01 de abril de 2011 (que foi considerado como a última semana de março), o que significa um aumento de 18% com relação ao ano anterior.

Com informações de E-Commerce News

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!