Super e-Rói X Vilões do E-mail Marketing

Da Cinderela ao Shrek, para que um final seja feliz o herói precisa vencer o vilão, ficar com a mocinha e, se possível, felizes para sempre!

No e-mail marketing a saga não é diferente, o nosso e-mail herói, vulgo “e-Rói “, faz o que pode para alcançar nossos clientes e perpetuar a felicidade.

Pensando nisso é que bravamente desmascaramos os principais vilões do e-mail marketing, que tem impedido o sucesso das nossas campanhas. São eles:

Conta-vírus

Conta-virus

Destruindo a confiança, ele atua diretamente na origem dos seus contatos, prejudicando a qualidade das suas mensagens e derrubando a reputação do seu “e-rói”.

Cientificamente conhecido como “Contact Dubium” ele poderá ser identificado em casos de:

  1. Origem “duvidosa” dos E-mails – Listas compradas, trocadas, emprestadas e/ou muito antigas;
  2. Ausência de Segmentação – Não possuir e/ou não utilizar dados disponíveis dos seus clientes;
  3. Falta de organização de listas e bases de e-mails;

Fique atento a um dos sinais acima, pois ele pode estar derrubando a sua estratégia e você nem sabe disso!

Dica de como combatê-lo: ao te oferecerem uma lista “duvidosa” de e-mails: recuse! Diga não ao conta-vírus.

Difamatoso

Difamatoso

“Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. Da escória da má fama, ele vive para garantir que sua reputação não sobreviva nem ao primeiro capítulo do livro.

Causador da Difamatite, uma vez ligado a você dificilmente suas mensagens chegarão a outros endereços que não dos seus confrades Spams.

Se seus IP`s foram bloqueados em black lists sem motivo aparente e seus e-mails não chegam nem para os seus colegas da empresa, a chance é grande de você já fazer parte dessa patota!

Dica de como combatê-lo: revise sua postura e mude de lado, protegendo-se pelas Boas Práticas de E-mail Marketing.

Estratezero!

Estratezero

Você já ouviu falar de retargeting, mas nem sonha com o “warmup”. Os assuntos dos seus e-mails são sempre os mesmos e você nunca fez nenhum teste?

Pois bem, aproveitando descaradamente da falta de tempo dos seus hospedeiros, ele irá garantir que você nunca planeje uma estratégia antes de enviar suas mensagens.

Ele fará o que puder para garantir que o final para o seu “e-rói” não seja feliz.

Dica para vencê-lo: seu ponto fraco é a dedicação. Informe-se e separe um tempinho pensando em como chegar onde quer que nada impedirá você de conseguir.

Prolixunto

Prolixunto

De tanto querer chegar lá, você se antecipa e coloca metade da mensagem no assunto do e-mail!

Pois é, a ansiedade pode atrapalhar a sua vida.

Escondido atrás de letras em CAIXA ALTA e no meio de assuntos sem fim, esse vilão não encontra pontos suficientes para acabar com o seu e-mail!!!!!!!!!

Dica de como por um ponto final a esse mal: menos é mais, portanto, seja direto e reserve mais surpresas para quem abrir o seu e-mail.

Mensagzêdo

Mensagzedo

O objetivo dele é azedar as suas mensagens. De rabo prezo com os Spams, ele garante que ninguém entenda nada do que você quis dizer com os e-mails que enviou.

Fazendo uso de artimanhas como fontes de textos minúsculas, imagens mal formatadas, peças sem objetivo claro, entre outras coisas, ele bloqueará sua chegada à torre da caixa de entrada.

Dica de como adoçar essa situação: se não sabe como criar uma mensagem, utilize um modelo pronto. Pode não ser o mais criativo, mas ele já vem vacinado contra esse mal.

***

Não é ficção, esses vilões do e-mail marketing podem realmente prejudicar a sua vida!

Fique atento e não deixe que a sua história seja contada por quem não têm interesse no final.

E viva nosso “e-Rói”!

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!