Por que usar e-mail marketing no e-commerce é bom pra você?

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Por que usar e-mail marketing no e-commerce é bom pra você?

Diferente do que você pode pensar, o e-mail marketing no e-commerce continua na moda. O e-mail é econômico (bom custo para investimento), fácil de mensurar (diversas métricas de retorno), simples de segmentar o público-alvo, deixa sua marca visível e traz ao redor do mundo muito venda.

Mas não existe quando o assunto é usar e-mail marketing. Você precisa ser certeiro e dominar as técnicas imprescindíveis de marketing, principalmente para e-commerce, que exige um cuidado muito maior quando se fala em relacionamento com o cliente, pois eles estão cada vez mais exigentes.

Por que você deve escolher usar o e-mail marketing no seu e-commerce?

1 – Os cliques nos e-mails ainda superam aqueles de publicidade online.

E-mail é quase 40x melhor na aquisição de clientes que Facebook e Twitter. – McKinsey & Company

2- Os contatos podem ser divididos por segmentação.

Usando uma boa ferramenta de envio de e-mail marketing, você consegue segmentar toda sua base de contatos e fazer diversos filtros, por exemplo: Cidade, Categoria, Sexo e Idade.

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3- São fáceis de analisar e mensurar resultados de engajamento.

Você consegue analisar facilmente os resultados de interação, como as taxas de aberturas e cliques. Assim, você saberá se suas campanhas estão atrativas e com bons números de clientes engajados. É muito importante acompanhar de perto esses resultados e assim fazer os ajustes necessários.

4- Em comparação a outras mídias, o e-mail marketing é a mídia mais barata de ser usada.

O e-mail marketing, dentro da sua estratégia de marketing digital, tem o ROI classificado como “Bom” ou “Excelente” para 73% das empresas, superando todas as outras mídias, segundo relatório de 2016 do Email Marketing Industry Census.

Como você pode ver o e-mail marketing é fundamental para o seu e-commerce e de acordo com o relatório E-commerce Pulse by Custora 2016, o email marketing é responsável por 25% das vendas de um e-commerce, contra 19% das campanhas de CPC, 18% de orgânico e 2% de Social.

Para ajudar você a usar o e-mail marketing como um especialista, separei um e-book com todos os passos de um e-mail perfeito para e-commerce. Clique aqui e leia a “Bíblia de e-mail marketing para e-commerce!

Espero que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a aumentar ainda mais as suas vendas. Você ainda tem dúvida se ele funciona? Conte para nós nos comentários e deixe sua avaliação.

2019-02-15T08:06:20-03:00By |E-commerce|0 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

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