O que fazer para meu negócio dar certo na internet?

O que fazer para meu negócio dar certo na internet?

Se você tem um negócio ruim e levar ele para a internet, a única coisa que você vai ter é um negócio ruim online. Sim, a internet mudou radicalmente o mundo dos negócios, mas os princípios básicos ainda são os mesmos. Vence a competição pelo cliente aquelas empresas que oferecem produtos e serviços melhores a preços menores.

A diferença da internet é que através dela é possível fazer ações de publicidade muito mais objetivas e segmentadas, além de ter um feedback quase imediato sobre a opinião que seu público tem dos seus produtos. Com a internet, e especialmente com as redes sociais, é possível monitorar em tempo integral sempre que sua empresa é mencionada, identificando quais os principais pontos que chamaram a atenção do público, tanto positiva como negativamente, além de identificar quem são as pessoas que mais falam de sua marca, e qual a sua importância em termos de audiência na rede.

Um dos principais pontos de destaque da internet em relação às outras mídias é a capacidade de segmentação das campanhas de publicidade. Também é possível realizar campanhas mais objetivas, capturando a atenção do público quando este demonstra uma intenção. Seja através de uma pesquisa, de hábitos de navegação, ou através do conteúdo que compartilha, hoje é possível mapear as intenções dos usuários para apresentar apenas anúncios com uma alta probabilidade de serem convertidos.

Entretanto, com todas as mudanças que a internet está promovendo no mundo dos negócios, alguns princípios básicos continuam sendo extremamente importantes. Para seu negócio prosperar na internet você deve acima de tudo ouvir o seu público. Ninguém melhor que os seus próprios consumidores para apontar os pontos que devem ser melhorados. Você também pode usar a internet para promover o antigo boca a boca (antigo, mas que ainda funciona). Peça para seus clientes na rede recomendarem seus produtos para seus amigos. Você pode até oferecer benefícios para ele, como um desconto em troca de um grande número de recomendações.

Outra vantagem da internet é que você possui espaço à vontade para exibir conteúdo para seu público. Uma boa quantidade de informações relevantes sobre seus produtos e serviços, além de ajudar o consumidor a decidir sobre qual produto é melhor para ele, traz credibilidade e segurança para a compra. Você também pode usar este conteúdo e distribuir uma newsletter para sua base de clientes, fazendo com que sua marca se mantenha sempre viva na mente do público.

Como você pode ver, não é fácil ter um negócio de sucesso na internet. Todos os pontos abordados são apenas uma pequena parcela do que deve ser feito para prosperar no mundo digital. Além de tudo isso ainda é preciso ter um plano de negócios sólido, objetivos bem definidos e estratégias criativas para alcança-los. É preciso ser ágil e reagir rapidamente aos movimentos constantes do mercado na rede, e estar atento às novidades. Também é fundamental oferecer uma experiência positiva para seu público, especialmente no pós venda, e ser honesto em suas comunicações, deixando claro quem é o seu público e o que exatamente você pode entregar.

Com informações de WebTraffic

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1 Comentário

  1. Anonymous disse:

    O artigo e bom, mas com persistencia e conhecimentos, descobrem-se todas as lacunas e o negocio deslancha de verdade. Tudo é facil quando temos entusiasmo por aquilo que executamos

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