Entenda o que é o pixel do Facebook e como usá-lo.

É sempre positivo quando o progresso tecnológico ajuda a melhorar a eficiência das estratégias de marketing. Hoje em dia, contamos com uma série de possibilidades: o pixel do Facebook é um exemplo de toda essa evolução.

A rede social de Mark Zuckeberg está sempre em busca de novas maneiras de permitir o sucesso de seus anunciantes. O Facebook deixou de ser algo opcional para ser algo extremamente comum em estratégias de marketing de todo tipo de empresa.

Se a sua marca trabalha com essa plataforma e quer aproveitar novas oportunidades para impactar o público de maneiras inteligentes, precisa adotar o pixel do Facebook. Confira como a seguir:

O que é o pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é uma forma de unir o seu site à sua página no Facebook. Até essa tecnologia surgir, essas duas partes eram obrigadas a trabalharem separadamente em sua campanha de marketing.

Não era possível ter certeza de que as mesmas pessoas que visitavam o seu site eram impactadas por suas campanhas de Facebook Ads. Tudo mudou com a introdução do pixel do Facebook.

Por meio de um código inserido nas suas páginas, ele consegue identificar o perfil do visitante e qualificá-lo para campanhas de Facebook Ads específicas criadas por você. Não é mais necessário trabalhar no escuro: você poderá atingir exatamente quem já esteve no seu site.

Quais são os benefícios do pixel do Facebook?

O pixel do Facebook serve para quebrar as barreiras entre o seu site e o Facebook. Com 2 bilhões de usuários em todo o mundo, a rede social é referência na internet e um canal de marketing altamente importante para marcas de todo tipo. Ao vinculá-lo ao seu site, você maximiza o seu potencial.

Pense no seguinte exemplo: alguém visita o seu site e adquire um produto seu. Logo, passa a ser considerado um cliente com perfil desejável para suas próximas campanhas de marketing, já que efetuou uma compra. Usando o pixel do Facebook, você consegue criar anúncios na rede social direcionados exatamente para esse público.

Para aumentar ainda mais o potencial de sucesso da sua campanha, você pode oferecer atrativos especiais para essa audiência qualificada. Que tal trazer um cupom de desconto divulgado apenas para quem já fez uma compra em seu site? Com o pixel do Facebook, isso é uma possibilidade.

Como usar o pixel do Facebook?

Pode ser criado a partir do menu principal do Gerenciador de Anúncios. Saiba quais são os seus objetivos com o recurso e siga o tutorial da plataforma marcando as escolhas corretas. Ao final, o sistema vai exibir o código que você precisa inserir em seu site.

Depois que ele começar a funcionar corretamente e a captar dados, o público detectado passará a ser um segmento acessível entre as opções do Facebook Ads. Basta voltar até o Gerenciador de Anúncios e criar suas campanhas com esse foco.

Em seguida, é só refinar cada vez mais a sua estratégia a partir dos resultados obtidosTendo em mente a importância do pixel do Facebook, fica claro todo o potencial que essa ferramenta pode trazer para a sua marca.

Em tempo de concorrência cada vez mais acirrada, você precisa contar com elementos que diferenciem a sua mensagem e estimulem seus clientes a serem fiéis.

Continue por dentro das principais tendências tecnológicas do marketing e Conheça 5 Tipos de Integrações para Automatizar suas Campanhas. =)

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