Como captar leads a partir de uma data comemorativa?

//Como captar leads a partir de uma data comemorativa?

Como captar leads a partir de uma data comemorativa?

Assim como o Dia das Mães e a Black Friday, o Dia dos Namorados também movimenta o mercado e é um bom momento para gerar mais vendas e fidelizar seus clientes.

O faturamento dos e-commerces entre os dias 28 de maio e 12 de junho dobrou em relação ao ano passado, alcançando os R$ 6,45 bilhões, de acordo com um estudo do Compre&Confie. 

Uma estratégia de e-mail marketing certeira , requer uma base de contatos engajada, ou seja, contatos que tenham real interesse em receber a sua mensagem.

Para captar leads, tenha em mente os principais canais de marketing que a sua empresa possui, como: site, loja virtual e/ou redes sociais.

Através desses canais, crie conteúdos relacionados ao Dia dos Namorados, por exemplo, que estimule o engajamento, com palavras-chave relevantes para a sua empresa; e insira formulários de cadastros para realizar a captação, pode ser em várias páginas do site.

O formulário de cadastro é uma ótima isca para conquistar leads em troca de algum benefício, como: e-books, pesquisas e infográficos, mas nem sempre precisa ser um material rico, depende muito da sua estratégia, talvez o lead se interesse apenas em receber a newsletter e com isso o e-mail de boas-vindas já é o suficiente para começar o relacionamento.  

Para descobrir o que agrada os seus contatos, no formulário de cadastro, você pode solicitar que os contatos indiquem quais produtos e/ou serviços consideram mais relevantes, essa informação certamente vai ajudar a compor os conteúdos das mensagens de e-mail marketing conforme a necessidade específica e a conceder a melhor experiência do contato com a sua marca, pois ele receberá exatamente o que deseja.  

Um lead que se inscreveu nos formulários pode ser considerado um pouco mais quente, pois ele fez a ação de se cadastrar sozinho e com isso tem mais chances de se tornar um cliente.

Depois de realizada a captação e com a ajuda da automação de marketing, criar uma régua de relacionamento de e-mail de boas-vindas auxiliará no engajamento do público, pois estes conteúdos e interações despertarão o interesse pela marca, mas fique atento, pois a grande sacada é enviar conteúdos de acordo com cada perfil, sob medida, como mencionado acima, e não mensagens genéricas, isso pode ser um tiro no pé. 

Dicas importantes para criar um email após a conversão:

  1.       Tempo do 1º e-mail.

Após realizar o cadastro no formulário, é importante que o e-mail enviado seja rápido para não perder a atenção do contato.

  1.       Cuidado com a quantidade de e-mails.

Por mais que o lead tenha se cadastrado no formulário, isso não dá o direito de enviar e-mails em excesso, então tome cuidado com a quantidade de envios.

  1.       Personalizar o e-mail.

Com as informações coletadas no momento da captação, use-as a seu favor e personalize seus e-mails com mensagens mais humanizadas.

 

Espero que essas dicas ajudem na estratégia de captação dos seus contatos, o que acha de testar diretamente em nossa ferramenta?

A @MediaPost oferece este recurso para criar réguas de relacionamento, e na conta teste você já pode conhecê-lo.

Clique aqui para criar sua conta teste.

2021-06-11T09:59:29-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Especialista em vendas há 9 anos e com amplo conhecimento em gestão de novos negócios. Atualmente, é supervisora e seu objetivo é identificar oportunidades de vendas.

Deixar Um Comentário