Aprenda a fazer uma gestão de blog eficiente para o seu negócio!

//Aprenda a fazer uma gestão de blog eficiente para o seu negócio!

Aprenda a fazer uma gestão de blog eficiente para o seu negócio!

Fazer uma gestão de blog não é fácil, mas sabendo por onde começar já é um ponto positivo. Além de produzir conteúdos relevantes para as pessoas, você também precisa fazer a análise dos resultados que seu blog gerou.

Existem duas maneiras de fazer isso: a primeira é pelo Analytics (integrando a ferramenta ao seu site/blog) e a segunda pela plataforma AddThis. Por meio delas, você terá acesso às informações de quanto tempo o usuário permaneceu em seu site, quais páginas ele acessou, os tipos de artigos que viu e os mais vistos, além daqueles com melhor engajamento.

Tenho certeza de que se você está aqui, certamente é porque quer aprender a fazer uma boa gestão, para não passar mais todo mês sem saber como estão seus resultados.  Pensando nisso, preparei esta planilha de gestão de blog eficiente para você baixar e já começar a analisar suas publicações! É simples, fácil e muito prática!

 BAIXAR AGORA!

1⃣ Primeiro: planeje suas publicações

Planeja seu conteúdo para as redes sociais.

O planejamento é a diretriz. Não deixe de criar um cronograma com os artigos que você pretende publicar no mês e colocar data, o título e a categoria, por exemplo: estratégias. Assim, você terá  controle do fluxo dos conteúdos publicados em seu blog e mais facilidade para monitorar os resultados e traçar novas estratégias.

Dica: sempre que produzir seu conteúdo pense no SEO (Search Engine Optimization) para obter bom ranqueamento orgânico nas pesquisas do Google e gerar mais tráfego em seu site.

2⃣ Segundo: mensure os resultados

Analisar os dados obtidos é muito importante, e uma vez visualizados torna-se mais viável elaborar novos artigos que irão agradar o público e torná-los leads quando eles assinarem a sua newsPara mensurar estes dados é possível acessar o Analytics e obter: número de visitantes, páginas mais visitadas, tempo de engajamento na página, interações na página, etc. Comece!

➡ LEIA TAMBÉM: É possível mensurar quanto vale um cliente? 

3⃣ Terceiro: crie formulários de cadastros

Crie um relacionamento amigável com seus visitantes para que eles voltem a visitar seu blog. Você pode fazer isso inserindo alguns formulários na página, para que seu público se cadastre e receba a notificação do lançamento de novos conteúdos por e-mail.  O ideal é colocar poucos dados para que o usuário preencha sem perder tempo; você pode colocar: nome, e-mail e área de atuação, por exemplo. Estes formulários servem como ponto de captação para você ter oportunidades e leads em sua base de contatos, possibilitando a criação de novas campanhas de e-mail marketing.

Sugiro que você leia este material e saiba como nutrir os leads que você já tem em sua base de contatos. Baixe: “Como nutrir leads com e-mail marketing.”

Deixe seu comentário se tiver gostado do artigo! Sua opinião é importante. =)

Abraços.

2019-02-08T12:14:03+00:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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