5 novas estratégias de vendas de imóveis que você precisa conhecer

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5 novas estratégias de vendas de imóveis que você precisa conhecer

O mercado imobiliário é conhecido por ser um dos mais competitivos que existem. Assim, a fim de sair na frente da concorrência, é essencial que o corretor tenha habilidade para utilizar diversas estratégias de marketing para a venda de imóveis.

Se bem aplicadas, as técnicas podem contribuir para o desfecho positivo da venda, além de agilizar o processo de negociação. Por se tratar de um negócio que exige um alto nível de confiança do cliente, dado o tamanho do investimento, é imprescindível que a comunicação seja feita de forma impecável.

Neste artigo, detalharemos cinco dicas para você montar algumas estratégias de vendas de imóveis caprichada. Continue a leitura e confira”

1. Conheça Bem o Imóvel e Sua Vizinhança

Uma das qualidades mais importantes de um bom vendedor é conhecer as respostas para as dores dos seus consumidores. Quando se trata de uma imobiliária, isso se torna ainda mais importante. Afinal, estamos lidando com clientes prestes a tomar grandes decisões para suas vidas.

Portanto, nada mais natural que esses clientes queiram conhecer todos os detalhes sobre o produto. Sendo assim, o corretor deve estar munido de todas as informações a respeito não só do imóvel, mas também da vizinhança.

Apontar pontos positivos, como a proximidade com mercados, nível de segurança no bairro e disponibilidade de transportes públicos na região pode interferir diretamente na impressão que a pessoa tem de sua empresa. Além disso, é importante detalhar cada informação sobre o imóvel.

Ao demonstrar conhecimento profundo e prontidão para tirar dúvidas, você ganha poder de autoridade e, consequentemente, a confiança do cliente.

2. Invista Na Comunicação

Manter uma comunicação de qualidade com o possível cliente é fundamental para uma corretora. Seus funcionários devem estar preparados para tratar os consumidores de forma cordial, paciente e esclarecedora. Portanto, realizar treinamentos para melhorar a comunicação pode ser uma excelente ideia.

Comunicar-se com excelência inclui, mas não se limita a ter boas habilidades argumentativas e uma dicção fluída e clara — é muito mais do que isso. É preciso estar sempre disponível para atender o cliente, além de saber ouvir e observar suas reações em relação aos imóveis apresentados.

Portanto, é justo dizer que a comunicação não-verbal é tão importante quanto a verbal. As reações gestuais e expressões apresentadas por uma pessoa diante de uma oferta podem indicar suas preferências ou descontentamentos. Assim, é possível contornar suas preocupações e buscar o fechamento da venda.

Vale lembrar que a comunicação não é encerrada com a venda. É importante se manter próximo do comprador, até mesmo para receber seu feedback e buscar melhorias para a corretora. Além disso, clientes satisfeitos podem retornar no futuro ou até indicar novos compradores.

3. Faça Uso da Tecnologia

Não existe mais um segmento de comércio que não se beneficie com o uso dos recursos tecnológicos. Se o bom atendimento é algo essencial para conquistar o cliente, a tecnologia é uma mão na roda para o bom suporte. Portanto, procure opções que auxiliem nesse processo.

Se a sua empresa lida com diversos clientes, por exemplo, pode ser interessante adotar práticas de atendimento via chatbots. Esse mecanismo produz respostas automáticas para dúvidas enviadas pelo chat, responde prontamente e se aprimora utilizando o histórico de conversas.

Outra tecnologia interessante para o mercado imobiliário é a visita remota. Essa prática é excelente para mostrar imóveis distantes ou para lidar com clientes com pouco tempo hábil para visitação — vídeos, maquetes em 3D e tours virtuais são alternativas excelentes.

4. Capriche No Marketing Digital

Em pleno 2019, não dá para ignorar a importância de uma abordagem digital ao marketing de sua empresa, concorda? Devido ao seu baixo custo e alta efetividade, essas estratégias digitais vêm sendo cada vez mais protagonistas no planejamento de diversas companhias.

Isso acontece como resposta às tendências do consumidor. O estudo Google Think Real State revelou, por exemplo, que cerca de 60% do processo de decisão de compra de um imóvel é feito pela internet. E aí, como sua corretora pode se adaptar a isso?

O segredo é criar canais diretos de comunicação (blogs, redes sociais, e-mail marketing etc.) para produzir um conteúdo que cause impacto positivo na audiência.

Mais do que vender, a marca precisa se posicionar como referência no assunto e utilizar técnicas de SEO para aparecer no topo dos resultados de pesquisa no Google. Assim, o público que você está procurando tem maior facilidade em encontrar você.

5. Faça Bom Uso do E-mail Marketing

Citamos o e-mail marketing como um dos canais de comunicação do marketing digital, mas ele é tão importante que merece um tópico específico. Não é por acaso que, na pesquisa E-mail Marketing Trends 2018, 76,7% das empresas respondentes declararam utilizar a estratégia em seus negócios.

No mesmo estudo, foi revelado que 95,9% das pessoas acessam sua caixa de entrada diariamente. Portanto, essa é uma oportunidade de ouro para atrair o público-alvo e estabelecer uma comunicação com o objetivo de torná-lo mais próximo e, eventualmente, transformá-lo em um cliente fidelizado.

Para tal, é essencial criar e organizar sua base de contatos, segmentando o público de acordo com suas características específicas. Depois, é hora de montar um fluxo de nutrição condizente com cada grupo segmentado. O objetivo é direcionar cada grupo à identificação do próprio problema.

Boas Práticas Para o Uso do E-mail Marketing

Como vimos, essa estratégia tem o potencial de criar um relacionamento forte com o consumidor. Com isso, é possível conduzi-lo de forma efetiva por todo o funil de vendas, ou seja, desde o momento do primeiro contato, passando pelo reconhecimento do problema e chegando até a decisão de compra.

É essencial, portanto, demonstrar os benefícios que você tem a oferecer. Crie ofertas com valor além da venda, a fim de fazer com que o destinatário se sinta valorizado. Dê as boas-vindas no primeiro e-mail, lembre-se de datas comemorativas e mostre-se sempre presente e disponível.

Uma estratégia eficiente de e-mail marketing deve, além de criar mensagens condizentes com as características do consumidor, disparar e-mails com layouts claros, bem definidos e responsivos.

Deve-se assumir que a concorrência buscará a mesma estratégia, portanto, é essencial se diferenciar. Assim, é preciso criar e-mails inovadores e realmente atrativos. Dessa forma, você consegue impactar seus contatos em todas as etapas da jornada de compra.

Utilizar as diferentes estratégias de vendas de imóveis de forma inteligente pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso. Fique atento às tendências do consumidor, cuja alteração pode obrigá-lo a realizar mudanças na abordagem. O crucial é que a imobiliária conte com a credibilidade do consumidor.

E aí, o que achou das estratégias apresentadas ao longo do texto? Sentiu falta de alguma? Têm algo a acrescentar para a gente? Queremos sua opinião, então, deixe suas observações na caixa de comentários!

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

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