Email Marketing: “com os dias contados”!

Congressos vêm, palestras se vão, e o Email Marketing continua sendo uma opção?

Mais útil do que uma resposta para essa questão, são 03 dos principais dados de mercado divulgados recentemente. Dê só uma olhada:

Black Friday 2013 – Novembro – “Sucesso by Email Mkt”:

A Return Path apresentou no dia 13/12/2013 um estudo informando que dos estimados R$ 770 milhões movimentados no período da Black Friday (fonte: E-bit) o e-mail marketing, por mais um ano consecutivo, foi um dos (senão “o”) grandes responsáveis pelo crescimento nominal de 217% do consumo online. Ofertas Diárias – maior crescimento – 26,5% nas taxas de leitura.

Confira você mesmo:

Taxa de Leitura - Return Path - 05Fev2014

(Fonte: http://br.returnpath.com/blog-press)

IDC América Latina – 10 Tendências para 2014 – “Email Móvel”:

Com o crescimento da força de trabalho móvel, em especial na América Latina, prevê-se que 40% dos profissionais se enquadrarão nessa categoria ao final de 2014. Veja só:

7ª Tendência – “A próxima onda de Mobilidade Empresarial: Do E-mail para os aplicativos corporativos

A adoção de aplicativos móveis na América Latina é bastante convencional, sendo o e-mail a principal (e na maioria dos casos a única) ferramenta que está sendo mobilizada em mais de 90% das empresas da região.

No final de 2014, mais de 40% dos funcionários na região será móvel, o que significa que trabalharão longe de suas mesas e o uso de dispositivos móveis será essencial para as rotinas diárias.

(fonte: http://computerworld.com.br/)

State of Marketing 2014 – Email Marketing entre as 05 Principais Prioridades:

A pesquisa realizada pela Exact Target Americana durante o outono de 2013 (primavera brasileira), com mais de 2.500 repostas, mostrou que 70% dos entrevistados pretendem aumentar seus investimentos em marketing digital para 2014. Dentre as áreas que encabeçam as principais tendências, o E-mail Marketing aparece entre as 5 primeiras. Confira:

2014 Top Priorities

(Fonte: http://content.exacttarget.com/en/StateOfMarketing2014)

Pesquisas foram três, mas MUITAS são as razões que demostram que os dias contados para o e-mail marketing podem até chegar, mas definitivamente não é hoje ou nem mesmo será nos próximos anos.

Mais vivo do que nunca, o e-mail marketing continua sua subida na escada da relevância dentre os principais canais de relacionamento e mensuração de resultados.

Conte os dias e não deixe para amanhã a campanha que você deveria ter enviado hoje!

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.” (José Saramago).

=°)

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!