Profissionais e empresas aderem todos os dias à “novidade”: email marketing. O adjetivo “novo” até que se aplica, se o compararmos aos tradicionais canais de mídia disponíveis.
A crença no seu poder de resultado aparece novamente na 3ª Edição do Índice de Confiança do Varejista no Comercio Eletrônico, que mostra o seguinte:
• 57,5% – Prioridade – Aumentar o investimento em E-mail Marketing
Veja você mesmo:
Nem um dia se passa sem que eu ouça: meu email marketing não dá resultado!
Índices médios de mercado sugerem que as taxas de aberturas para uma campanha razoável devam ficar entre 10% e 15%; e as de cliques entre 6% e 8%.
Mas o “mercado” reflete o seu segmento? Não? Minha sugestão:
COMPARE
Fui procurado recentemente por um cliente (rede de hotéis em Santa Catarina) e, visivelmente descrente, ele me disse: “Minha taxa de abertura está em 6,3%, isso é muito ruim“.=(
A partir de uma base de registros de mais ou menos 7.000 clientes, consegui avaliar se para o segmento dele (hotelaria) aquilo realmente era um sinal de alarme.
Para o tipo de comunicação feita por ele (informativos), a taxa estava na verdade acima da maioria (média de 4,9%).
Índices pequenos podem representar grandes resultados.
A “Monetate`s eCommerce Q1 report” divulgou que o E-mail Marketing possuí hoje a maior taxa de conversão (3,19%), se comparado com as Mídias Sociais e Buscadores. Dê uma olhada:
(Fonte: Marketing Land – 27 de Setembro de 2013)
Compare. Avalie. Saiba como anda a sua performance!
“Onde há fumaça, há fogo”, assim eu cresci ouvindo. Isso pode até ser verdade em alguns casos, mas uma coisa é fato: ninguém vive de apagar incêndios.
Antes de sair correndo, avalie: tá tão ruim assim?
Você pode se surpreender com o Comparativo!=)
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